Dabster Postado Outubro 6, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 E ai galera beleza?Tp, eu lembro que aqui no forum tinha um tópico já criado com essa minha duvidamas procurei nas 5 páginas e não encontrei...Estou tentando fazer um slide de fotoscom a animação de movimento entre cada grupo de fotosEX.: < [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] >ao clicar na ">" o grupo muda com um motion bem rapido (isso é facil)só que eu queria que quando clicasse para voltar "<" ele apenas retrocedecena timeline, sem precisar fazer uma nova ação motion de volta dele...(CRIAR DUAS COISAS PARA REPRESENTAR UMA)Eu sei que é uma action mas não lembro qual o nome, não lembrocomo fazer isso aí... alguém pode me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 6, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2006 se eu entendi bem ,você quer apenas retroceder na timeline, então usa: on(press){ gotoAndStop(_prevframe); }se for isso que você quer... :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dabster Postado Outubro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 =(não é isso não...eu lembro que foi um mebro aqui do forumque tinha feito um tópico explicandocomo criar um menu que ao colocar o mouse em cimaele descia e ao tirar ele voltava de onde ele tinha paradomesmo se a animação não tivesse sido concluida!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 9, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 hauheuawhuwaehwaee, fui eu mesmo ;) é assim oh.on(rollOver){ if(_currentframe<=10){ gotoAndPlay(_currentfrmae+=10); }else{ play(); } } on(rollOut){ if(_currentframe>10){ gotoAndPlay(_currentframe-=10); }else{ play(); } } isso para uma animaçao tipo indo e vindo. Até o frame 10 esta indo do 10 ao 20 voltando, faça suas adaptações...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dabster Postado Outubro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 =(não volta exatamente como eu queriaela apenas volta ao ponto X sem da a MOTION... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 vou fazer de novo então, pode ser que fiz algo errado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 POW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dabster Postado Outubro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 ok...obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 bom, agora sim funciona, realmente eu tinha esquecido de um pequeno detalhe.você deverá criar um MC, e dentro dele fazer como fiz na imagem a seguir...IMAGEM através dela fica + facil entender.na camada bt, tem um botao invisivel com a seguinte acçao.on (rollOver) { if (_currentframe == 1) { play(); } else if (_currentframe>10) { gotoAndPlay(_currentframe -= 10); } } on (rollOut) { if (_currentframe == 10) { play(); } else if (_currentframe<10) { gotoAndPlay(_currentframe += 10); } }repare que a AS está de acordo com o nº de frames da animaçao, que é simplesmente ida e volta do meu texto dentro do desenho que fiz do botao. Esta animaçao esta na camada txt. Coloque nos frames 1 e 10 a açao stop();Na camada setas fiz um MC e coloquei nos frames 1 e 10, só para enfeitar um pouco...Mas o funcionamento é só isso mesmo.Vê se da p fazr agora.EXEMPLO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lukoso Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 eu estava observando o tópico fiz no meu blog ficou legal muito obrigado.... :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 :D fico feliz em ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dabster
E ai galera beleza?
Tp, eu lembro que aqui no forum tinha um tópico já criado com essa minha duvida
mas procurei nas 5 páginas e não encontrei...
Estou tentando fazer um slide de fotos
com a animação de movimento entre cada grupo de fotos
EX.: < [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] >
ao clicar na ">" o grupo muda com um motion bem rapido (isso é facil)
só que eu queria que quando clicasse para voltar "<" ele apenas retrocedece
na timeline, sem precisar fazer uma nova ação motion de volta dele...
(CRIAR DUAS COISAS PARA REPRESENTAR UMA)
Eu sei que é uma action mas não lembro qual o nome, não lembro
como fazer isso aí... alguém pode me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.