Já fiz várias aplicações com forms Master Details, porém ultilizando componentes IBO, mas recentemente precisei usar o IBX para criar uma aplicação pequena com alguns cadastros simples, e 2 master-detail.
Não consegui em hipótese alguma fazer um form master-detail. porque acontece o seguinte o IBX trata as operações de uma maneira muito diferente do IBO, ele habilita as lookup´s somente em modo Inserção ou Edição.
Não sei se estou fazendo certo, uso 2 componentes IBDataSet.
Na Master é - Vendas
e Detail é - VendasItens
Como devo fazer para conseguir fazer esse master detail????
starta as transações no form show??? colocar a tabela itens em append somente quando incluir um item, postanto ela na sequencia??? seria melhor usar uma tabela de memória? como uso no IBO...
Pergunta
tiagojacomini
Boa tarde...
Já fiz várias aplicações com forms Master Details, porém ultilizando componentes IBO, mas recentemente precisei usar o IBX para criar uma aplicação pequena com alguns cadastros simples, e 2 master-detail.
Não consegui em hipótese alguma fazer um form master-detail. porque acontece o seguinte o IBX trata as operações de uma maneira muito diferente do IBO, ele habilita as lookup´s somente em modo Inserção ou Edição.
Não sei se estou fazendo certo, uso 2 componentes IBDataSet.
Na Master é - Vendas
e Detail é - VendasItens
Como devo fazer para conseguir fazer esse master detail????
starta as transações no form show??? colocar a tabela itens em append somente quando incluir um item, postanto ela na sequencia??? seria melhor usar uma tabela de memória? como uso no IBO...
enfim, esta é a minha grande dúvida.
Espero ter sido claro...
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.