Guest - Eli - Postado Outubro 7, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2006 Programo em VB 6 a estou com dificuldades para criar uma tabela usando o Acess 2000 utilizando o objeto data. Com a versão anterior do Acess (1997) o VB cria a conexão sem problemas. O que devo fazer. Não consigo concluir o programa e gerar o exeEli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Outubro 8, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2006 Você precisa converter para Access 97, abra o Access e vá em Ferramentas>>Utilitários de Banco de Dados>>Em formato de arquivo do Access 97... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 9, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 Ou passar a utilizar o ADO ao invés do DAO.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Eli - Postado Outubro 14, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 Ou passar a utilizar o ADO ao invés do DAO.Abraços,GraymalkinGraymalkinGostaria de obter mais esclarecimentos sobre ADO e DAO. Não sei como utilizar. AbraçosEli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 14, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 Se eu estiver certo é assim:O ADO tem performance melhor que DAO e é muito mais usado, isso se alguém ainda usa DAO......mas eu acho DAO mais fácil!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 14, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 Ou passar a utilizar o ADO ao invés do DAO.Abraços,GraymalkinGraymalkinGostaria de obter mais esclarecimentos sobre ADO e DAO. Não sei como utilizar. DAO é a biblioteca utilizada pelo controle Data, então é o que você já utilizava para o Access 97. Abaixo vou passar o mesmo texto que passei para um colega do fórum que pediu a diferença entre ADO e DAO:Você precisa de um objeto Connection, para estabelecer a conexão, e de quantos objetos Recordset você quiser, para manipular os dados. Faça referência ao Microsoft ActiveX Data Objects 2.x pela opção References do menu Project e use as seguintes linhas para criar a conexão: dim cn as new ADODB.Connection 'Isso poderia estar em um módulo para que você utilize o mesmo objeto de conexão para todo o programa cn.CursorLocation = adUseClient cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=c:\seuarquivo.mdb" Depois, você pode fazer o seguinte para abrir um recordset (um conjunto de registros): Dim tabela as new ADODB.Recordset tabela.Open "SELECT * FROM tabelaClientes", cn, adOpenDynamic, adLockOptimisticE um ADODB.Recordset é bem parecido com um Recordset do DAO, portanto não creio que você vá ter muitas dificuldades. Mas, qualquer coisa, é só perguntar.No site do Tio Macoratti você também deve encontrar bastante material sobre ADO.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Eli - Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 Gostei das orientações. Foram importantes e esclarecedoras.tenho a impressão que conseguirei utilizar com relativa facilidade.Meus agradecimentosEli :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Eli -
Programo em VB 6 a estou com dificuldades para criar uma tabela usando o Acess 2000 utilizando o objeto data. Com a versão anterior do Acess (1997) o VB cria a conexão sem problemas. O que devo fazer. Não consigo concluir o programa e gerar o exe
Eli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.