Paulo Nobre Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 Gostaria de saber como, via programação, poderia saber se o computador vai hibernar.Mais objetivamente: tenho um programa que tem um timer.Gostaria que o programa ao perceber que o computador vai hibernar desative este timer.Isto é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Outubro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 Espero que você tenha visto o meu post sobre o stdcall, e que não é preciso usar esse código do site do torry.Vi sim Thales, copiei o código. Nunca se sabe se no futuro não se aproveita alguma coisa :P Eu comentei isso num outro post. É no site da microsoft que eu encontro todas essas informações sobre funções do windows. E a mesma documentação também pode ser encontrada na ajuda do Delphi 2006.Realmente, Thales, revendo todo o tópico com calma, você mencionou sim.É claro, que com sua experiência de busca, você até já sabe onde é o lugar exato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 13, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 Muito obrigado, foi muito bom discutir com você, espero que possamos fazer mais vezes. Esse tópico me rendeu 27 posts em 1 dia.A propósito você não quer discutir sobre a política no brasil pra ver se agente atinge a meta de 300 posts? Já que o maior tópico da SB que eu já vi tem 282 posts. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Outubro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 A propósito você não quer discutir sobre a política no brasil pra ver se agente atinge a meta de 300 posts? Já que o maior tópico da SB que eu já vi tem 282 posts.Realmente sobre este assunto não valeria a pena. :) Abraços e obrigado por mais esta. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 13, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 Sempre que lembro de algum detalhe não consigo não postar. É o seguinte, eu declarei a função SetSuspendState com parametros do tipo boolean que é de 1 byte, mas o Windows trabalha sempre com todos os parametros de 4 bytes, então é bom usar o tipo BOOL que tem 4 bytes. Nesse caso não deu nenhum problema, mas é sempre bom seguir o padrão. Então ficaria ->function setsuspendstate(a, b, c:BOOL) : integer; stdcall; external 'powrprof.dll' name 'SetSuspendState'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Outubro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 Sempre que lembro de algum detalhe não consigo não postar.Toda a comunidade é que só tem a ganhar : ;) Testei e como já imaginava deu certo.Em relação ao que você mencionou:...é bom usar o tipo BOOL ...registrei e vou trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lukoso Postado Outubro 13, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 vlw o codigo aí gente ... deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 14, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 vlw o codigo aí gente ... deu certoLukoso, será que você não postou no lugar errado não? Só estou avisando porque está escrito na sua assinatura :D .Ai gente, será que o Micheus morreu? Sumidaço ele. Ele sempre se intrometia nos tópicos (no bom sentido). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Outubro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 Lukoso, será que você não postou no lugar errado não? Só estou avisando porque está escrito na sua assinatura Thales, derrepente ele resumiu tudo que discutimos, testou e gostou.Será que não foi isto?Ai gente, será que o Micheus morreu? Sumidaço ele. Ele sempre se intrometia nos tópicos (no bom sentido).Realmente Thales, senti falta do Micheus também.Aliás, por onde anda também o s3c? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 14, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 Thales, derrepente ele resumiu tudo que discutimos, testou e gostou.Será que não foi isto?Pode ser. Mas ele nem comentou nada sobre o assunto, só chegou aqui e disse que funcionou. E não são muitas pessoas que precisam de um código pra trabalhar com hibernação, seria muita coincidencia.Realmente Thales, senti falta do Micheus também.Aliás, por onde anda também o s3c?O s3c eu pelo menos não vejo ele muito presente nos tópicos, mas o Micheus opina em 95% dos tópicos. Desde o dia 9 que ele não aparece. Deve ter ido viajar ou coisa parecida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 19, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2006 mas o Micheus opina em 95% dos tópicos. Desde o dia 9 que ele não aparece. Deve ter ido viajar ou coisa parecida.Thales, acertou na mosca!Só para deixá-los com água na boca, estive de férias (10 dias) e dei uma passadinha por Natal e Noronha... :D []p.s. mais um post para aumentar o hit do tópico ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 19, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2006 Micheus, a que devemos a honra de sua presença?p.s. mais um post para aumentar o hit do tópico Já estava quase postando outra vez pra completar 60. :lol: Só para deixá-los com água na boca, estive de férias (10 dias) e dei uma passadinha por Natal e Noronha... Pensei que você estava no Beto Carrero.Ainda bem que você não morreu, senão agente ficava sem suporte. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Outubro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 Que bom que você voltou Micheus!Se você tivesse aqui no sábado este tópico teria estourado o número de posts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 20, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 Se você tivesse aqui no sábado este tópico teria estourado o número de postsQue nada, se ele estivesse aqui teria resolvido o problema no 1º post. Assim não dá, ele ia cortar o meu barato de postar 27 vezes em 1 dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 20, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 PUTS!!!!Eu nem tava acompanhando esse tópico, só acompanhei o começo dele,vocês são os maiores flooders que a SB já teve :D Logo aqui na seção de delphi que sempre foi "calminha", nunca deu trabalho,O Thales e Paulo por hora pensavem está no MSN, de forum pra bate-papo :P :D :lol:agora imagine se o Micheus tivesse na ativa, hehehe!!!-- esse tópico está com os seus dias contados, HauHauHAu :ph34r: :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 20, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 O tópico só virou flood nos ultimos 10 posts depois que o problema já estava resolvido. Afinal é muito chato um fórum onde só se pode falar de assuntos técnicos. Depois da pesquisa tem que dar uma descontraída. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 20, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 O tópico só virou flood nos ultimos 10 posts depois que o problema já estava resolvido. Afinal é muito chato um fórum onde só se pode falar de assuntos técnicos. Depois da pesquisa tem que dar uma descontraída.Ops! não falei por mal colega, ;) Só tava descontraindo tambem!!!Esse seção tava precisando dissu!!!vocês tornaram esse fórum bem mais movimentadoSou apenas um mero mortal que tambem estou aprendendo muito com voces: Thales, Micheus, entre outros, sem querer desmerecer minguem.Vlw Abs. Progr'amador. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 20, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 Ops! não falei por mal colega,Eu sei que você não falou por mal, só estava expressando uma opinião.Tem que botar uma sala de chat aqui, hehe.Agora pode fechar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Gostaria de saber como, via programação, poderia saber se o computador vai hibernar.
Mais objetivamente: tenho um programa que tem um timer.
Gostaria que o programa ao perceber que o computador vai hibernar desative este timer.
Isto é possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
34
29
2
1
Dias Populares
Out 12
42
Out 13
11
Out 19
4
Out 20
4
Top Posters For This Question
Thales Pontes Martins 34 posts
Paulo Nobre 29 posts
Progr'amador 2 posts
kmkg 1 post
Dias Populares
Out 12 2006
42 posts
Out 13 2006
11 posts
Out 19 2006
4 posts
Out 20 2006
4 posts
67 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.