rodrigotnoma Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 Estou utilizando essa query e não esta retornando, nem erro:Set rs = cn.execute("select SUM(paginas) as totalpaginas from tb_impressao where cliente='" & cliente & "'")O campo "paginas" já esta como "numero" no access.O que estaria errado nessa query?ObrigadoRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 Aparentemente nada, tente fazer isto msgbox "select SUM(paginas) as totalpaginas from tb_impressao where cliente='" & cliente & "'"e vê o que volta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 talvez esse where na retorne nd. aperta F9 nessa linha e rode o programa. quando chegar ai, copie o select todo com vai ficar e tenta executar no banco pra ver o que da Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Outubro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 Apareceu isso aqui:"select SUM(paginas) as totalpaginas from tb_impressao where cliente='" & adidas & "'"Text1.text rs!totalpaginasMas não acontece nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Outubro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 Private Sub Command1_Click()Set cn = New ADODB.Connectionconnstring = "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=\\192.168.0.120\impressao\impressao.mdb;"cn.Open connstringSet rp = cn.execute("select sum(paginas) as totalpagina from tb_impressao")Text1.Text = totalpaginaEnd Subquando clico no botão, nada aparece, nem mesmo erro....alguém pode me dar uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 13, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 rp num é um recordset ??Set rp = New ADODB.RecordsetText1.Text = totalpagina <--????Text1.Text = rp(0) <-----tente assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 15, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2006 Não amigo, rp nãop é recordset não....Em ASP eu sempre utilizei dessa forma e nunca tive problemas, não sei o que esta ocorrendo com VB...Abços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 15, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2006 Claro que rp é um ADODB.Recordset sim, conforme você mostra na linha...Set rp = cn.execute("select sum(paginas) as totalpagina from tb_impressao") Sendo que o correto para pegar o campo totalpagina seria: Text1.Text = rp.fields("totalpagina").valueAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Outubro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 OK, entendi e deu certo!!!!!!!!!!Vlw mais uma vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigotnoma
Estou utilizando essa query e não esta retornando, nem erro:
Set rs = cn.execute("select SUM(paginas) as totalpaginas from tb_impressao where cliente='" & cliente & "'")
O campo "paginas" já esta como "numero" no access.
O que estaria errado nessa query?
Obrigado
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.