Sign in to follow this  
X-MAN

Aparece O Interrogação Na Palavra!

Recommended Posts

Ola, tenho no site duas situações: (obs: o site esta alojado num servidor americano)

tenho la no site escrito, em html, assim:

"Informações"

pronto, mas tenho uma outra situação que pega no campo "topico1" a palavra na base de dados, tipo:

<% 
aqui tenho a conexão
%>
Topicos disponiveis:
<%=RS("topico1")%>
%>

ok, a primeira situação aparece no site a palavra "Informações", agora, na segunda situação a palavra aparece assim: "Informa?s", não aparece o "ç" nem o "õ" e no lugar aparece um interrogação "?", o tipo de letra é Arial nas duas situações, o que esta acontenecendo?? agradecia a ajuda!!

ola, aconte o seguinte, qd abre a pagina, a palavra "Informações" vem da base de dados normal, aparece perfeitamente, so que estou usando ajax para atualizar uma parte da pagina que mostra uma outra pagina, e qd atualizo esta parte, as palavras que estao nela e possuem "ç" ou "~" ou "^" aparece no lugar um interrogação "?" no lugar, mas so onde atualizei, pk esta acontecendo isso??

Agradecia a juda!!

Veja qual é o charset (se é que há algum) que vem no código da página. É possível que ele esteja incorreto ou ausente.

Abraços,

Graymalkin

mas como configurar o browser, uso o IE, mas se a primeira vez aparece, qd atualizasse deveria aparecer denovo perfeitamente, não???

Agradeço a ajuda!!

Toda página HTML bem escrita deve conter o charset correto no começo do código

Se você está vendo as letras assim, é porque a sua página não tem. :)

Pesquisa aí sobre charsets, que você corrige.

Té mais.