Guest Cássia Maia Postado Outubro 14, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 qual a programação em delphi que uso para fazer consultas a tabelas... mande por e-mpra mim é maiarj@hotmail.com ou postem aqui por favor.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kindelis Postado Outubro 14, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2006 olha cássia existem várias formas de você fazer isto, a mais simples de todas é o locate que é uma função do próprio table, é assim:var proc:string; //variavel de pesquisaproc:=inputbox('Localizar','Nome:', '');//abre um dialogo para o usuario digitar alguma coisa pra pesquisa, para usar esle comando você tem que adicionar a "uses" da "unit" a variável "Dialogs"if not table.locate('nome_do_campo_a_ser_pesquisado', o_que_você_ta_pesquisando, [lopartialkey, locaseinsensitive] then showmessage ('Registro nõa encontrado');lopartialkey: serve para você procurar por registros que começem com o que você digitou;locaseinsensitive: não diferencia letras maiusculas de minusculas(se você não colocar este comando ele vai diferenciar);ou você pode utilizar sql, mais se você tem conhecimentos básicos ainda eu recomento utilizar o codigo acima que é bem mais fácil de ser utilizado e é funcional, caso você queira realmente saber como faz em sql posta aí que eu te faço um exemploespero ter sido claro; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Outubro 15, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2006 por SQL é ótimo! heheVeja: Vamos utilizar o componente Query (ele e quem manipula a linguagem SQL) no D6 está na paleta BDE e deve ser usado com o DataSource que está na paleta DataAccess.Coloque estes dois componentes no form e altere as propriedades:Para a Query:DataBaseName --> Local da tabelaName: QryPesquisarcoloque um edit, um DBDrid ligado ao datasource que por sua vez esta ligado a query.no evento: OnChange do edit você implementa o código: With QryPesquisar do begin Close; sql.add('Select * from TABELA where CAMPO ='+ edit1.text); Open; if IsEmpty then ShowMessage('Sua pesquisa não obteve resultados'); end; se você for pesuisar em um campo do tipo inteiro(integer) você deverá fazer a conversão de tipo: With QryPesquisar do begin Close; sql.add('Select * from TABELA where CODIGO ='+ StrToInt(edit1.text)); Open; if IsEmpty then ShowMessage('Sua pesquisa não obteve resultados'); end; com SQL você pode fazer zilhoes de pesquisar no seu banco de dados, procura algo na net sobre a linguagem SQL.ate mais, VAGNER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Cássia Maia
qual a programação em delphi que uso para fazer consultas a tabelas... mande por e-mpra mim é maiarj@hotmail.com ou postem aqui por favor....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.