• 0
Sign in to follow this  
Guest Psycho

Endereçamento De Imagens

Question

Guest Psycho

olá

eu to usando o modo template do dreamweaver, arquivos .dwt pra definir a formatação de várias páginas de um site, preciso que todas peguem algumas imagems da mesma pasta, por exemplo, a imagem está em www/imagens/nomedaimagem.jpg, se no template eu coloco /imagens/nomedaimagem.jpg, só as paginas que estiverem em www/ vão encontrar a imagem, mesmo que eu use a opção do dreamweaver de deixar o link relativo ao SITE ROOT, as paginas que estiverem em subpastas não vão achar.......

tem como eu fazer um endereçamento em que qualquer pagina do site onde quer que ela esteja ela pegue aquela mesma imagem daquela pasta em www/imagens ? usando o esquema de linkar a imagem relativo ao sire root que o dreamweaver oferece não deu certo. Da pra eu upar a pasta de imagens e colocar o endereço dela online assim todas vão achar, mas não tem como fazer isso de modo normal sem ter que linkar a imagem por http:www.endereçodaimagem ?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Psycho

ninguém sabe galera?

to tentando algumas alternativas com css, se alguém souber me ajude, basicamente é fazer com que uma pagina HTML pegue uma imagem independente de onde a pagina esteja, o caminho da imagem não pode dar erro se eu mudar o html de lugar

• 0

você pode criar uma variavel na pagian e colocar o caminho... todas acessarem a mesma imagem em pastas diferentes só se você alterar o caminho de acordo com a pasta ou subpasta que a documento estiver