Mitch Postado Outubro 17, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 POr favor estou precisando de um programa que covnerte numero real para Decimal, binario, octal e hesadecimal.alguém por favor me ajude. POr enquanto so deu conta de binario decima e vice versa.Me ajudem :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 Dê uma olhada na função itoa().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 delmao Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 MitchEspero que esse código resolva seu caso.Abraços.Delmão/Suzano/SP#include<stdio.h>main( ){int opção;int valor;printf("Converter:\n");printf(" 1: decimal para hexadecimal\n");printf(" 2: hexadecimal para decimal\n");printf(" 3: decimal para octal\n");printf(" 4: octal para decimal\n");printf("informe a sua opção:");scanf("%d", &opção);if(opcao==1) {printf("informe um valor em decimal:");scanf("%d", &valor);printf("%d em hexadecimal é : %x", valor, valor);}if(opção==2) {printf("informe um valor em hexadecimal:");scanf("%x", &valor);printf("%x em decimal é: %d", valor, valor);}if(opção==3){printf("informe um valor em decimal:");scanf("%d", &valor);printf("%d em octal é: %o", valor, valor);}if(opção==4){printf("informe um valor em octal:");scanf("%o", &valor);printf("%o em decimal é: %d", valor, valor);}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mitch Postado Outubro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 MitchEspero que esse código resolva seu caso.Abraços.Delmão/Suzano/SP#include<stdio.h>main( ){int opção;int valor;printf("Converter:\n");printf(" 1: decimal para hexadecimal\n");printf(" 2: hexadecimal para decimal\n");printf(" 3: decimal para octal\n");printf(" 4: octal para decimal\n");printf("informe a sua opção:");scanf("%d", &opção);if(opcao==1) {printf("informe um valor em decimal:");scanf("%d", &valor);printf("%d em hexadecimal é : %x", valor, valor);}if(opção==2) {printf("informe um valor em hexadecimal:");scanf("%x", &valor);printf("%x em decimal é: %d", valor, valor);}if(opção==3){printf("informe um valor em decimal:");scanf("%d", &valor);printf("%d em octal é: %o", valor, valor);}if(opção==4){printf("informe um valor em octal:");scanf("%o", &valor);printf("%o em decimal é: %d", valor, valor);}}Cara muito obrigado pela ajuda. Copilei esse codigo no turbo C, roda de boa, mas quando eu vou ver o resultado da conversão ele sai do programa e não mostra nada.o que será que aconteceu ??? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 voce precisa usar uma função que espere voce digitar alguma coisa antes de finalizar o programa ;) tipo:getch()ela deve estar na conio.hou getchar() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mitch Postado Outubro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 VLW galera pela ajuda, finalmente eu consegui.Se não fossem por vocês eu já era.VLWBRIGADAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mitch Postado Outubro 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 Ai galera preciso da ajuda de vocês de novo. Usei a a função itoa, ela cnverte de decimal para as outras, porém tenho que converter das outras bases, como por exemplo binário para decimal, dex e octal.A função atoa também recebe esses outros valores também sem ser decimal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mitch
POr favor estou precisando de um programa que covnerte numero real para Decimal, binario, octal e hesadecimal.
alguém por favor me ajude. POr enquanto so deu conta de binario decima e vice versa.
Me ajudem :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.