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traira007

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tipo, se você já tem o jogo feito, declare 2 variaveis globais, ou

seja emcima de implementation exemplo

vai estar

var

Form1: TForm1;

iAcertos, iErros: Integer;

implementation

ai no evento OnCreate do Form você zera estes valores

iAcertos := 0;

iErros := 0;

Pra cada pergunta que o cara acertar, você joga +1 no iAcertos, e cada uma que ele errar, você joga +1 no iErros ficando

se ele acertar

iAcertos := iAcertos + 1;

se ele errar

iErros := iErros + 1;

Pra você mostrar, vamos supor que você queira mostrar num edit, o que acho errado o certo é usar Label mas beleza então seria

EditdeAcerto.Text := InttoStr(iAcertos); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de acertos

EditdeErros.Text := InttoStr(iErros); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de erros

pra tirar porcentagem de acertos seria

Valor de Acertos / Numero total de perguntas * 100

Pra passar pro edit seria

PorcentagemdeAcerto.Text := InttoStr(Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

pra tirar de erro seria o que faltou da porcentagem de acerto tipo

PorcentagemdeErro.Text := InttoStr(100 - Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

deve ser isso, lembrando que em iTotaldePerguntas você deve colocar o valor total de perguntas que tem no jogo, exemplo 15

entendeu mais ou menos?

abraço

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tipo, se você já tem o jogo feito, declare 2 variaveis globais, ou

seja emcima de implementation exemplo

vai estar

var

Form1: TForm1;

iAcertos, iErros: Integer;

implementation

ai no evento OnCreate do Form você zera estes valores

iAcertos := 0;

iErros := 0;

Pra cada pergunta que o cara acertar, você joga +1 no iAcertos, e cada uma que ele errar, você joga +1 no iErros ficando

se ele acertar

iAcertos := iAcertos + 1;

se ele errar

iErros := iErros + 1;

Pra você mostrar, vamos supor que você queira mostrar num edit, o que acho errado o certo é usar Label mas beleza então seria

EditdeAcerto.Text := InttoStr(iAcertos); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de acertos

EditdeErros.Text := InttoStr(iErros); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de erros

pra tirar porcentagem de acertos seria

Valor de Acertos / Numero total de perguntas * 100

Pra passar pro edit seria

PorcentagemdeAcerto.Text := InttoStr(Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

pra tirar de erro seria o que faltou da porcentagem de acerto tipo

PorcentagemdeErro.Text := InttoStr(100 - Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

deve ser isso, lembrando que em iTotaldePerguntas você deve colocar o valor total de perguntas que tem no jogo, exemplo 15

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