traira007 Postado Outubro 17, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 To com um jogo de perguntas e respostas..tna hora dos resultados quero que um campo receba o nº de perguntas erradas e outra para o numero de perguntas certas..Outro campo para calcular a % porcentagem de acertos e erros..ce puder me ajudar..é pra amanha esse jogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 tipo, se você já tem o jogo feito, declare 2 variaveis globais, ouseja emcima de implementation exemplovai estarvarForm1: TForm1;iAcertos, iErros: Integer;implementationai no evento OnCreate do Form você zera estes valoresiAcertos := 0;iErros := 0;Pra cada pergunta que o cara acertar, você joga +1 no iAcertos, e cada uma que ele errar, você joga +1 no iErros ficandose ele acertariAcertos := iAcertos + 1;se ele errariErros := iErros + 1;Pra você mostrar, vamos supor que você queira mostrar num edit, o que acho errado o certo é usar Label mas beleza então seriaEditdeAcerto.Text := InttoStr(iAcertos); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de acertosEditdeErros.Text := InttoStr(iErros); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de errospra tirar porcentagem de acertos seriaValor de Acertos / Numero total de perguntas * 100 Pra passar pro edit seriaPorcentagemdeAcerto.Text := InttoStr(Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';pra tirar de erro seria o que faltou da porcentagem de acerto tipoPorcentagemdeErro.Text := InttoStr(100 - Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';deve ser isso, lembrando que em iTotaldePerguntas você deve colocar o valor total de perguntas que tem no jogo, exemplo 15entendeu mais ou menos?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Roger Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 tipo, se você já tem o jogo feito, declare 2 variaveis globais, ouseja emcima de implementation exemplovai estarvarForm1: TForm1;iAcertos, iErros: Integer;implementationai no evento OnCreate do Form você zera estes valoresiAcertos := 0;iErros := 0;Pra cada pergunta que o cara acertar, você joga +1 no iAcertos, e cada uma que ele errar, você joga +1 no iErros ficandose ele acertariAcertos := iAcertos + 1;se ele errariErros := iErros + 1;Pra você mostrar, vamos supor que você queira mostrar num edit, o que acho errado o certo é usar Label mas beleza então seriaEditdeAcerto.Text := InttoStr(iAcertos); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de acertosEditdeErros.Text := InttoStr(iErros); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de errospra tirar porcentagem de acertos seriaValor de Acertos / Numero total de perguntas * 100 Pra passar pro edit seriaPorcentagemdeAcerto.Text := InttoStr(Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';pra tirar de erro seria o que faltou da porcentagem de acerto tipoPorcentagemdeErro.Text := InttoStr(100 - Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';deve ser isso, lembrando que em iTotaldePerguntas você deve colocar o valor total de perguntas que tem no jogo, exemplo 15entendeu mais ou menos?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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traira007
To com um jogo de perguntas e respostas..t
na hora dos resultados quero que um campo receba o nº de perguntas erradas e outra para o numero de perguntas certas..
Outro campo para calcular a % porcentagem de acertos e erros..
ce puder me ajudar..
é pra amanha esse jogo
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