Sign in to follow this  
André Ferreira

Login Mysql Via Delphi

Recommended Posts

Bom dia, estou fazendo um sistema integrado entre delphi, php e mysql ultilizo Borland Delphi 7 com php 4.3.10 e mysql 3.23.49.

Eu já tenho o banco conectado com a query, e o datasource, o problema todo e na verificação do sql... eu to colocando um sql padão como c tivesse usando no php

SELECT * FROM `contas` WHERE `usuario`="'ed_usuario.text'" and `senha`="'ed_senha.text'"

so que eu não sei como fazer a verificação c foi encontrado algum resultado... no php eu usaria um mysql_num_rows pra vê o numero de linhas na query e assim fazer saber c tem alguém cadastrado com aqueles dados.

Gostaria muito de saber como faço isso no delphi, so a parte de verificação.

Olá André,

Pode usar uma query:

Query1.Close;

Query1.Sql.Clear;

Query1.Sql.Add('SELECT * FROM contas WHERE usuario = '+''''+ed_usuario.text+''''+' and senha = '+''''+ed_senha.text+''''+'');

Query1.Sql.Open;

If Query.RecordCount > 0 then begin //verifica se foi encontrado registro

//Encontrado registro

...aqui você coloca seu código...

end else begin // se não encontrar registro

...aqui você coloca seu código...

end;

É por aí!!!

Entendeu?

Abs. Progr'amador. ;)

Vlw ajudo muito, a primeira parte eu já tava fazendo so a parte de vê c o resultado > 0 que eu n tava conseguindo, geralmente eu usava bancos sem base sql nos meus projetos em delphi mais agora to tendo que fazer um sistema php + mysql + delphi ai precisei :P

Guest miki

tengo que hace run soft en delphi con BD en Mysql y subir datos a la red mediante php como lo hago??

me dan una ayuda para poder empezar .gracias

tengo que hace run soft en delphi con BD en Mysql y subir datos a la red mediante php como lo hago??

Tem algum tradutor aew???

:D

Tem algum tradutor aew???

:D

Progr'amador, acho que é mais complicado responder do que entender a pergunta não?! :huh:

Aparentemente seria isso, não é: "Tenho que fazer um programa em delphi com banco de dados em MySQL e distribuir os dados na rede através de php, como que faço?"

Abraços

Aparentemente seria isso, não é: "Tenho que fazer um programa em delphi com banco de dados em MySQL e distribuir os dados na rede através de php, como que faço?"
aahuuah é isso mesmo, agora só vai ser difícil responder pra ele, se ele

não fala português e talvez nunca mexeu com Delphi :rolleyes:

Progr'amador, acho que é mais complicado responder do que entender a pergunta não?! :huh:

pow é isso é???

Acho que num tem segredo não, ele só tem saber programar tanto em delphi como em php e fazer as duas aplicações conectando na mesma base.

aahuuah é isso mesmo, agora só vai ser difícil responder pra ele, se ele

não fala português e talvez nunca mexeu com Delphi

Qualquer coisa o Micheus traduz!!! rs :D

Abs. Progr'amador.

B)

Qualquer coisa o Micheus traduz!!! rs
ashuashu xD

Micheus em falar nisso, esse avatar seu muito massa

ficou com esse efeito