alexandrejpc10 Postado Outubro 20, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2006 Tenho uma tabela com o campo A que contem oito caracteres.Nessa mesma tabela quero criar uma coluna que busque do 4 ao 7 caracter da coluna AEsta dando um erro quabndo tento falando que a tabela não pode.Podem escrever o comando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 21, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2006 Bom cara....eu usaria o seguinte:MID([campo],4,3)Dexa eu explicar...O comando MID quebra uma string, então, o [campo] é o caminho da string que você quer, talvez o campo campo da tabela ou um text...o '4', representa o inicio da seleção que você deseja ter, e o '3', é o número de caracteres que você vai selecionar:Exemplo:String= "BrunoVerissimo"MID(String,4,3)= noVCerto??? Qualquer coisa manda aê denovo!!! falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 21, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2006 você pode fazer essa coluna como uma coluna calculada num select, ou pode sempre gravar o valor que você quer no insert/update via programacao. mas acho que não é possivel usar a funcao mid pra definir um valor padrão de campo no design da tabela já que o primeiro campo não possui valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 21, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2006 Kuroi, eu fiz agora no meu e deu certo sim...SQL = "INSERT INTO Tabela1 Values('" & Me.Text1.Text & "','" & Mid(Me.Text1.Text, 4, 3) & "')"BDados.Execute(SQL)Assim ele insere o campo que ele quer, e já coloca no BD os 3 caracteres!!!!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 21, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2006 sim, mas é que como o cara não explico direito, entendi que ele tava tentando criar um campo na tabela que tivesse como valor padrão a funcao Mid (direto no access). isso eu tentei e realmente não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandrejpc10
Tenho uma tabela com o campo A que contem oito caracteres.
Nessa mesma tabela quero criar uma coluna que busque do 4 ao 7 caracter da coluna A
Esta dando um erro quabndo tento falando que a tabela não pode.
Podem escrever o comando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.