Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quero Ver Quem Sabe Essa


phil_rpg

Pergunta

como eu faço de algum computador na rede acessar o registro do windows de outro computador?

exemplo:

estou no pc com o ip 192.168.0.5 e quero acessar o registro do windows do computador 192.168.0.1 .

e ai como faço?

eu sei entrar no registro, so naõ sei acessar o registro de outra maquina.

quem puder me responda e garanto que será de grande ajuda a muito gente, pois o intuito aqui é desbravar fronteiras.

abraços a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quer saber se me ocorre alguma coisa para resolver o seu problema?

A resposta é muito simples.

Não me ocorre nada.

Desculpe amigo, deveria estar entrando aqui pra responder sua pergunta mais ao invés disso vim perguntar. Sabe o que é, é que eu não entendo nada sobre rede e internet, então eu pensei, já que você está perguntando isso você deve sacar alguma coisa sobre o assunto. Então vamos começar com uma coisa mais simples. Você sabe como se faz, por exemplo, para ter acesso a um arquivo que esteja no HD da outra máquina pela rede?

Se você souber, eu gostaria que você me desse um exemplo de quais funções e classes devo usar, porque também tenho curiosidade e estou interessado em dar uma fuçada aqui sobre esse assunto. Aí quem sabe eu até posso descobrir a solução pra esse problema.

só postei isso porque parece que ninguém está sabendo resolver essa sua dúvida, então se você dividir o conhecimento que você tem com os colegas aqui, vai estar facilitando a pesquisa das pessoas que estiverem interessadas no assunto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Abra o prompt de comando e digite 'reg'. Você estará executando a 'ferramenta de console do registro para Windows'. Estude esse aplicativo e chame o mesmo pelo Delphi. Para resultados de pesquisa, adição, edição, exclusão, importação, etc... faça uma saída em um arquivo texto ou XML, este último bem mais profissional, ao meu ver.

P.S: Estou usando o Windows XP SP2. Ou seja, será que existe essa ferramenta em outras versões do Windows? Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colegas, acredito (e acho que faz sentido) que a alteração remota de registro, pelo menos itens críticos, só poderão ser realizadas por um usuário do grupo Administradores.

Este link explana um pouco do que é possível fazer utilizando a ferramente REG citada pelo colega Denis.

Observar que o próprio artigo cita que alguns comandos só poderão ser realizados na máquina local.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...