Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Depth

konras

Pergunta

galerinha me ajuda a responder isso?

1) O que significa o parâmetro depth de um movieclip?

2) Em que situações, um movieclip possui depth negativo?

3) Qual a restrição de um movieclip com depth negativo ou com valor superior a 1048576?

valeu aew... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1.

O parametro "Depth" é como um indicador de camada via Actionscript, como se fosse "z-index" do css.

um MC1 com Depth = 1 e outro MC2 com Depth = 30 ... o MC2 vai aparecer sobre o MC1.

2.

O flash vai interpretar os Depths negativos usando a mlógica, "o maior numero fica na frente".

teste criar 2 MCs: s1 e s2

depois:

s1.swapDepths(-2)
s2.swapDepths(-1)

voce verá que o s2 ficará sobre o s1

3.

Não há documentado restições de limites numéricos, em teste eles ultrapassaram os 104857600 e -1048576

sem problemas.

mas se seu projeto utiliza muitas trocas de Depths procures utilizar valores baixos para se organizar e facilitar o debug.

:blink:

Link para o comentário

• 0

esses dephs, ou níveis, sempre me deram dor de cabeça por causa de dois objetos no mesmo nível...mas eu agora eu faço assim principalmente quando uso duplicateMovieClip() em um for ou while:

ponho uma variável no _root nivel=0;

depois quando uso os duplicateMovieClip ou qualquer função que usa níveis, coloco o nível como: _root.nivel++

agora num tenho mais problemas com ele :P

Link para o comentário

• 0

Uma opção intregrada no flash para uso de duplicateMovieClip com for ou while é o getNextHighestDepth()

ele sempre pega depth mais alto + 1, isso evita que em outros whiles do mesmo nivel use depth iguais fazendo algo sumir, e evita trabalhar com muitos niveis o que pode dificutar o endereçamento de instancias interligadas..

for(n=0;n<100;n++){
tmp.duplicateMovieClip("plan" + n, this.getNextHighestDepth())
}

Link para o comentário

• 0

Uma opção intregrada no flash para uso de duplicateMovieClip com for ou while é o getNextHighestDepth()

ele sempre pega depth mais alto + 1, isso evita que em outros whiles do mesmo nivel use depth iguais fazendo algo sumir, e evita trabalhar com muitos niveis o que pode dificutar o endereçamento de instancias interligadas..

for(n=0;n<100;n++){
tmp.duplicateMovieClip("plan" + n, this.getNextHighestDepth())
}

você testou isso? uma vez eu fiz e num deu certo...mas sei lá, às vezes eu fiz algo errado hehe

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...