Guest - Carlos - Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 Tendo uma caixa de texto pra mostrar o resultado, e 2 caixas de texto para por 2 valores, como faço a soma desses dois valores apertando um botão de comando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 Faz o seguinte....textresultado.text=val(text1.text) + val(text2.text)oudeclare algumas variaveis:Dim a as IntegerDim b as Integera=text1.textb=text2.texttextresultado.text=a+b Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 bem cara eu faço assim veja:Faça um BT de comando de dois cliques para edita-lo no VBA ai você escreve Private Sub CommandButton1_Click() Range("G4").Value = Range("B4") + Range("D4") End Sub se o seu windows for XP e oficce 2003 a primeira e ultima linha já estao la ai e so copiar a do meio..explicando o code:Range("G4").Value ........isso quer dizer que o resultado da soma saira na G4 = Range("B4") ........primeiro valor + ..........esse sinal pode ser substituido por *mult -subtra / divisao \divisao inteira ^esponenciaçao Range("D4")......... segundo valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 bem cara eu faço assim veja:Faça um BT de comando de dois cliques para edita-lo no VBA ai você escreve Private Sub CommandButton1_Click() Range("G4").Value = Range("B4") + Range("D4") End Sub se o seu windows for XP e oficce 2003 a primeira e ultima linha já estao la ai e so copiar a do meio..explicando o code:Range("G4").Value ........isso quer dizer que o resultado da soma saira na G4 = Range("B4") ........primeiro valor + ..........esse sinal pode ser substituido por *mult -subtra / divisao \divisao inteira ^esponenciaçao Range("D4")......... segundo valorSó que aqui não é pra VBA. VBA tem seu forum proprio!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 desculpe a ignorancia de perguntar qual a difença de VB e VBA ?? já me confundi diversas vezer mas não consegui compreender a diferença .. pode me explicar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 enquanto que em VBA você programa no Office, o Visual Basic é uma linguagem que faz programas de basicamente qualquer tipo para windows.a relacao entre os dois é que VBA utiliza a msma sintaxe que o Visual Basic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 enquanto que em VBA você programa no OfficeApesar de ser extensamente utilizado nos aplicativos da suíte Microsoft Office, o VBA não é exclusivo deste e também é utilizado em outros aplicativos (como o AutoCAD e nos aplicativos da suíte Corel Draw, por exemplo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 So para finalizar !! essa questao..e vê se eu entendi :P VBA = Programa apartir de algum preograma VB = Faz o programa para o Windows..certo ??!! :ph34r: ;) B) :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 quase!!!!O VBA é um Editor do Visual Basic que vem junto ao Microsoft Office, é muito usado em excel pra fazer macros...você encontra ele indo em ( Ferramentas > Macro > Editor do Visual Basic )e o VB já é uma plataforma pra desenvolver os aplicativos.... acho que é isso!!!!Acredito que o VBA fica restrito ao soft que você está usando....Ex: VBA do excel só vai funciona em excel, e tal... mas isso eu não tenho certeza!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Carlos -
Tendo uma caixa de texto pra mostrar o resultado, e 2 caixas de texto para por 2 valores, como faço a soma desses dois valores apertando um botão de comando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.