Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel Abrindo Através Do Vba


sange

Pergunta

E aí turma aqui vai mais uma pergunta ...!!

Bem. Saco só eu tenho uma planilha de orçamento no Excel veja as característica dela

há diversas formulas de cálculos

algumas formatações

etc..etc..etc..

Bem o que eu quero é salvar tipo como se fosse um programa executável que não necessitasse do excel no caso ele abriria no VBA e lá é que eu faria o orçamento e ao final eu adicionaria um Bt que imprimiria o orçamento... será que tem como fazer isso???

OBS.: tenho pouca experiência em VBA..!!!

Bem acho que da para entender;;....

Veleww espero ajudas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tudo está dentro de um arquivo do Excel, portanto necessariamente você vai precisar do Excel para abrí-lo. Se você quer realmente fazer algo independente eu sugiro a utilização de alguma linguagem de programação própria para isso (VB, Python, VB.NET, C#, Delphi, etc.).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Todas as macros que você cria ficam relacionadas com o arquivo do Excel que você usou, não é possível separá-los, o máximo que pode fazer é exportar a macro, suponha que você queira usar uma determinada macro em outra pasta de trabalho, então você pode exportar a macro de uma pasta de trabalho para outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando você entra no editor do VBA no excel va aparecer uma lista de planilhas, lá em Esta_pasta_de_trabalho, onde é seu Workbook, você coloca isso:

Private Sub Workbook_Open()

'Aqui chama o formulário antes de ocultar o aplicativo

(Nome_do_formulario).show

'Aqui oculta a sua pasta de trabalho, no caso o excel

Application.Visible = False

End Sub

Porém seu excel continuará oculto após fechar o formulário, então no seu formulário coloque isso:

Private Sub UserForm_QueryClose(Cancel As Integer, CloseMode As Integer)

Application.visible = true

End Sub

Vê se da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...