Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mouse

konras

Pergunta

como faço para que um evento ocorra quando seguro o botao do mouse, e pare quando soltar. NÃO é aquele de on press, quero segurar mesmo, tipo, enquanto eu segurar o botao do mouse, um determinado mc vai aumentando de tamanho, e quando soltar ele vai diminuindo de tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

mais ou menos, mas não é crescer não, é mudar de posição, tipo vai subindo e depois descendo. E tambem não é com o mouse encima não, é ao segurar/soltar o mouse em qualquer parte da tela.

para cliques com MC os evento que você citou realmente não funfam...

Mas já consegui aqui, usei um macete de MC, se quiser depois te mostro... caso esteja curioso.

Link para o comentário

• 0

seguinte, tres MC, teste, sobe, desce...

o MC teste é qualquer objeto (fiz um retangulo, por isso o nome teste :blink: ) coloquei este codigo no mc:

onClipEvent (mouseDown) {
    _root.sobe.gotoAndPlay(2);
    _root.desce.gotoAndStop(1);

}
onClipEvent (mouseUp) {
    _root.desce.gotoAndPlay(2);
    _root.sobe.gotoAndStop(1);

}
o sobe é mc só com frames, você pode criar um mc vazio usando alt+F8 ou ctrl+F8 dependendo do seu flash.
1º frame: stop();
2° frame: _root.teste._y-=5;
3º frame: gotoAndPlay(2);
o desce também é vazio, ou seja so com açoes.
1º frame: stop();
2° frame: _root.teste._y+=5;
3º frame: gotoAndPlay(2);

lembre-se de colocar estes dois no palco principal, eu ate usei uma camada só p eles, pois senao eles ficam no biblioteca.

teste aew... é até legal... quem sabe você acha alguma utilidade p isso??? :blink:

e sim, a ajuda do flash, permite entender muita coisa...

agora eu estudando p fazer jogos, me ajuda muito mesmo... abraços...

AH.: lembre-se de instanciar seus mc senao já era, clica em cada um deles e abre as propriedaes, la você tem um lugar p colocar o nome que você quizer.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...