Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mascaras


Cleverson Honório Gouvêa

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Antonio -

Para por mascara em um campo DbEdit você terá que ir até a sua tabela e selecionar o campo que você deseja colocar a mascara..selecionando o campo nas opcoes ao lado tera "Edit Mask" e nele você colocará a mascara que deseja utlizar no campo.

Ex: Ficará assim se for para CEp

99.999-999;0 --Zero no final não grava a mascara no banco .. somente os dados

99.999-999;1-- Um no final grava a mascara no banco e os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou usando o Table pra conectar com a tabela!!!

Mas acho que vocês não me compreenderam, será que não existe uma forma de um Edit funcionar com uma mascara inteligente assim como o componente EditMask da palheta additional???

Que a mascara será controlada pelo Delphi também???

Vou ter que fazer isso no Gerenciador do meu banco???

É isso?

Perdoem-me a ignorância é que sou iniciante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Aí Galera, continuo com problemas com DBEdit`s
será que não existe uma forma de um Edit funcionar com uma mascara inteligente assim como o componente EditMask da palheta additional???
Cleverson, agora pintou uma dúvida. você está utilizando DBEdit's ou Edit's?

será que não existe uma forma de um Edit funcionar com uma mascara inteligente assim como o componente EditMask da palheta additional???
Se você utiliza DBEdit's, o método é o apontado pelos colegas Progr'amador e Antonio:

- Selecione seu componente TTable;

- Dê um duplo click nele;

- Na pequena janela que aparece, localize o campo (Field) que deseja formatar. Se não houverem field's adicionados, clique com o botão direito sobre esta janelinha e selecione Add all fields;

- Selecione o campo desejado. Na janela Object Inspector, localize a propriedade EditMask e formate-a utilizando os mesmo critérios empregados no componente TEditMask.

Acho que daria para dizer que esta é a forma inteligente de fazer, já que esta formatação será utilizada tanto para o caso de o campo estar associado a um TDBEdit quanto a um TDBGrid que lhe permita edição.

Já se for Edit's, então você deve mesmo é utilizar um TEditMask para fazer isto.

Vou ter que fazer isso no Gerenciador do meu banco???
Não é isto que foi proposto. O gerenciador do banco, fica aparte do Delphi.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou usando um DBEdit!!!

valeu Cara!!!!

Agora sim você me esclareceu!!!

Obrigado Galera!!!! Obrigado a todos que tem me ajudado!!!

E valewz pela força novemente Micheus, você tem me ajudado muito sempre com muita clareza!!!!

Brigadão mesmo rapazeada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola pessoal, estou com um problema um pouco semelhante ao do colega.

Como autenticar mascaras para ela representar como valor vazio.

Preciso colocar mascara para mostrar os dados dos campos Estado e CPF_CNPJ e Telefone de uma tabela de certa forma que a mascara não represente caracters digitados para não atrapalhar as auteticações de campo vazio ou verificar a quantidade de caracters digitados.

Muito obrigado a todos que de uma maneira ou de outra contribuirem.

Meu muito obrigado.

Carlos Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...

Preciso colocar mascara para mostrar os dados dos campos Estado e CPF_CNPJ e Telefone de uma tabela de certa forma que a mascara não represente caracters digitados para não atrapalhar as auteticações de campo vazio ou verificar a quantidade de caracters digitados.

Não seria o caso de definir na sua máscara se ela é ou não gravada com os dados, como sugeriu no post #3 o colega Antonio?

Se você tem um campo CPF com a máscara "999.999.999-99;1;_" e não houver números digitados no campo, em seu banco os "pontos" na máscara serão gravados (' . . - '), mas se você utilizar "999.999.999-99;0;_", isto não ocorrerá. Seria isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...