Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combobox


Cleverson Honório Gouvêa

Pergunta

:) :) :) :) Olha eu aqui denovo Galera!!!!

Agora minha Duvida é outra !!!

Quero que o meu DBComboBox manipule a propiedade de outro componente mas não estou conseguindo!!!

Se o "texto, caption, item" (não sei como se chama) do meu DBComboBox estiver em uma determinada palavra a propiedade "Visible" de um label fica "false" entende!!!

Na verdade sei como fazer usando "IF" e "THEN BEGIN", eu não sei é qual a propiedade do ComboBox que está relacionada a palavra que aparece!!!

Valewz Galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
eu não sei é qual a propiedade do ComboBox que está relacionada a palavra que aparece!!!
Cleverson, é a propriedade Text.

Se o "texto, caption, item" (não sei como se chama) do meu DBComboBox estiver em uma determinada palavra a propiedade "Visible" de um label fica "false" entende!!!
você pode utilizar o evento OnChange para fazer isto.

Na verdade sei como fazer usando "IF" e "THEN BEGIN"
nem é preciso fazer teste IF pois quando você testar a propriedade (Text = texto_a_testar) o resultado será justamente verdadeiro ou falso. Então basta atribuir o teste para a propriedade Visible ou Enabled do Label ou qualquer outro componente:
Label1.Enabled := AnsiUpperCase(DBComboBox1.Text) = 'BATATA';
quando há mais componentes que utilizam o mesmo teste, basta atribuir a propriedade do primeiro a este último:
  Label1.Enabled := AnsiUpperCase(DBComboBox1.Text) = 'BATATA';
  Label2.Enabled := Label1.Enabled; // habilitará se text = de BATATA
  Label3.Enabled := not Label1.Enabled; // habilitará se text <> de BATATA

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...