Guest - Carla - Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 Olaalguém sabe como eu altero as colunas de tamanho em tempo de execucao?tipo com o mousee para aterar dados direto no StringGrid? é possivel?agradeço a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 alguém sabe como eu altero as colunas de tamanho em tempo de execucao?tipo com o mouseverifique a propriedade Options, deve estar habilitada goColSizing (true)e para aterar dados direto no StringGrid?é possivel?Utilize a propriedade CellsVeja estes post's:DimensionarLargura das ColunaUsando propriedade Cells Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Carla - Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 OlaDesculpe minha ignorancia, mas eu ainda não consegui alterar os dados direto do StringGrid, eu já deixei a propriedade stringgrid1.Options(gdEditing):= true;ate consigo alterar, mas como eu gravo esse dado alterado no Banco de dados?e mais uma coisa, eu fiz como você falou, goColSizing (true), mas não tem como fazer algo que quando eu saia do programa e volte ele fique como eu havia alterado (o tamanho) ?Agradeço muito a sua atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 ate consigo alterar, mas como eu gravo esse dado alterado no Banco de dados?mas não tem como fazer algo que quando eu saia do programa e volte ele fique como eu havia alterado (o tamanho) ?Carla, você precisará gravar a largura das colunas ao sair (p.e. OnClose) da tela que contém o grid alterado e restaurar esta informação ao mostrar (p.e. OnShow) a janela novamente.Terá que "varrer" todas as colunas do StringGrid:// para gravar, o loop deverá ser mais ou menos assim var Idx, LarguraColuna :Integer; begin for Idx := 0 to StringGrid1.ColCount -1 do begin LarguraColuna := StringGrid1.ColWidths[Idx]; // // aqui deverá implementar o mecanismo que gravará a informação desejada // varia conforme a opção: gravar em arquivo ini (local) ou no banco ... end; end; // para recuperar, o loop deverá ser mais ou menos assim var Idx, LarguraColuna :Integer; begin for Idx := 0 to StringGrid1.ColCount -1 do begin // aqui deverá implementar o mecanismo que lerá a informação desejada em LarguraColuna // varia conforme a opção: ler de arquivo ini (local) ou do banco StringGrid1.ColWidths[Idx] := LarguraColuna; // atribui o valor lido (recuperado) ... end; end;[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Carla - Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Ola..Era exatamente isso que estava precisando...o tamanho das colunas ficou muito legal nesse esquema que você me passou..O esquema para gravar no Banco de dados..os dados que eu manipulo direto no Stringrid, eu ate consegui alterar com o stringgrid1.Options(gdEditing):= true;e para gravar no DB como vou saber o qual tenho que alterar no Banco de dados?Agradeço muito sua ajuda. sou nova na area e ainda estou me batendo um poucoCarla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 2, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2006 e para gravar no DB como vou saber o qual tenho que alterar no Banco de dados?Se você grava a informação sobre todas as colunas, então não necessita saber - basta gravar as informações de todas as colunas. Mas se você grava apenas as que sofrem alteração, em relação a largura definida em design-time, então terá que pensar em uma solução.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Carla - Postado Novembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2006 Ola MicheusAgradeço muito sua ajudaAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Carla -
Ola
alguém sabe como eu altero as colunas de tamanho em tempo de execucao?
tipo com o mouse
e para aterar dados direto no StringGrid?
é possivel?
agradeço a ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.