Tsikbal Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 Oi gente, sou novo no fórum ^^Bem, já de cara, estou com uma dúvida. Comecei a fazer um mapa e coloquei o código no botão "mapa": on(press) { startDrag(this); arrasta=true; } on(release, releaseOutside) { stopDrag(); arrasta=false; } Isso faz você clicar nele e arrastá-lo. Só que tem um problema, você não tem "limite de arraste", digamos assim. Tipo, você vai arrastando e ele pode até sumir. Qual código devo inserir para ele se limitar somente à área da tela?Agradeço desde já quem puder me ajudar ^^Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 babaloricha Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 você já esperimentou delimitar o _x eo _y do objeto?se você colocar um limite pode ate fazer um aviso de que o elemento já saio da tela.tipo if(objeto._x>limitex || objeto._y>limitey) { trace("já saiu da tela"); } tambem sou novo no flash mas manjo um pouco de animacao em c++ :lol: enquanto niguem reponde vai tentando algo desse tipo ai!!! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tsikbal Postado Outubro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 Bem... Se pudesse ser mais específico XD Não manjo nada de códigos de flash :blink: Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anti-puff Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 on(press){ startDrag(sc1,false,1,9,1,400); } on(release) { stopDrag(); } sc1 é o objeto a ser movimentado, no seu caso o thisfalse é para o objeto não ser travano na posição (lock)1 o limite à esquerda9 o limite ao topo1 o limite à direita400 o limite para baixoO useja tendo 1 de limite a esquerda e tendo 1 de limite a direita o drag vai mover apenas verticalmente até a posição 400 :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tsikbal Postado Outubro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 Obrigadão hem!!! Vlw mesmo!!! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tsikbal
Oi gente, sou novo no fórum ^^
Bem, já de cara, estou com uma dúvida. Comecei a fazer um mapa e coloquei o código no botão "mapa":
Isso faz você clicar nele e arrastá-lo. Só que tem um problema, você não tem "limite de arraste", digamos assim. Tipo, você vai arrastando e ele pode até sumir. Qual código devo inserir para ele se limitar somente à área da tela?
Agradeço desde já quem puder me ajudar ^^
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.