Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciando Na Programação


plikts

Pergunta

Oi!

Eu to iniciando na programação(isso já faz 2 anos,rsrs.sempre algo a estudar antes :-/ , mas agora to pegando firme porque é o que eu semrep quiz fazer), eu acho que a lógica é a principal área a saber BEM MESMO na programação, estou correto?

eu já li alguns livros, fiz vários exercicios de lógica, já programo em Pascal, C, Delphi(não sou o CARA mas brinco).já leio algumas coisas de estruturas de dados..mas....eu sempre gostei de seguir um tipo de "lista de coisas a aprender", faço umas listas disso.Eu queria saber algumas dicas de como eu posso ir progredindo, ir aprendendo o que.Tipo, tenho a base de programação estruturada, devia ter aprendido algo antes? ou já devo ir para POO? o problema não é aprender x linguagem de programação, mas sim o que aprender de conceitos, tipo, metodologias, apradigmas, e etc, claro aceito tmb sobre linguagens.Eu tenho em mente que eu pelo menos quero aprender a programar em Pacal, delphi, C,C++ e java, o que acham?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em C/C++, uma ótima escolha! Programação estruturada © e Orientada à objetos (C++). Mas estude mais estruturas de dados, depois que você tiver fera comece na orientação à objetos (não que você vai ficar a vida inteira estudando estrutura de dados para *muito* depois estudar OO. Hum.. que tal levar os dois em um certo rítmo?).

C/C++ são ótimos para didática. Mas se for um caso de currículo/valorização profissional C/C++ serve, mas eu prefiro .Net (VB.net e, principalmente, C#).

Bom, espero que tenha bom estudo! Dê uma pesquisada nos tópicos fixos da sala, certo? Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o modo de pensar da POO é totalmente diferente da linguagem estruturada, o que acontece muitas vezes é o cara estudar muito programacão estruturada e quando estuda POO não a utiliza da melhor maneira, não pensa de forma OO.

eu aconselho a estudar separadamente, primeiramente uma linguagem estruturada, C por exemplo

- vetores.

- estrutura de dados: pilha, fila, lista, árvores.

- manipulacão de arquivos.

depois partir pra uma linguagem OO, como C++ e Java

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É por ai mesmo que estou indo, tanto em linguagens com em conceitos e etc.

Então, ainda deixo aqui em aberto para postarem um "caminho" de como se tornar um programador, ou algo do tipo, coisas básicas, dicas, experiência, vale tudo, porque nas outras partes da informática todas tem um caminho mais definido, menos programador, por ser abragente demais eu acho.

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...