DouglasGontijo.eng Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 Configurei uma rede doméstica entre dois computadores!!!No Computador Cliente eu acesso aos documentos compartilhados do computador servidor e a impressora!!!Mais não estou conseguindo acessar a internet estando no computador Cliente!!!No computador Servidor a minha Conexão Turbo está compartilhada!!!Então como posso fazer para conectar à internet no Computador cliente através do Computador Servidor que está ligado a um Modem ADSL???Obs: Sem ter que comprar um switch ou um Hub!!!Desde já agradeço pelas informações!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 28, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2006 /* Configurar o Gateway no servidor e no cliente, senão não dá saídaexemplo:====================Servidor Placa de rede 1IP do provedorMask do provedorGW do provedorPlaca de rede 2IP 192.168.0.1mask 255.255.255.0Gateway do provedorCliente IP 192.168.0.2mask 255.255.255.0Gateway 192.168.0.1========================tenta agora */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DouglasGontijo.eng Postado Outubro 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2006 Como posso descobrir o Gateway do provedor???E essa conecção à internet do computador cliente atraves do computador servidor pode ser feita se o meu modem não for roteador???Ou terei que adquirir um modem roteador par que os dois computadores acessem a internet ao mesmo tempo???Desde já agradeço pelas informações!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Como posso descobrir o Gateway do provedor???o Gateway do seu servidor será o IP do seu modem ADSL, agora o Gateway do seu modem que será algum roteador do provedor, mas isso ele configura automaticamente.E essa conecção à internet do computador cliente atraves do computador servidor pode ser feita se o meu modem não for roteador???sim, pode. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DouglasGontijo.eng Postado Outubro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 o Gateway do seu servidor será o IP do seu modem ADSL... Desculpe mais como posso descobrir o IP do meu modem ADSL???Desde já Agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 putz, eu não lembro qual o comando do Win pra ver isso,acho que é esse, tenta executar no command.comipconfigele trara informacoes de endereco IP, mascara e Gatewayah, voce não deve se preocupar com o Gateway do provedor já que seu servidor está funcionando, se preocupe apenas na configuracão da placa 2 do servidor e na placa do cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DouglasGontijo.eng Postado Outubro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 OK!!! Muito Obrigado!!!Em Conexões de Rede do meu Notebook, ou seja, do computador cliente! Apareceu um ícone do Internet Gateway - Conexão Turbo, que está compartilhada no servidor...Significa que as configurações do IP, Gateway estão ok!!!Agora devo configurar alguma coisa no Internet Explorer???Porque ele não está querendo abrir nenhuma página!!!!!!!Muito Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Novembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2006 Muito provavelmente, deve ser por causa do DNS.No seu notebook, tenta configurar o DNS apontando para o mesmo IP que está como Gateway. Desta forma, seu computador servidor, será o servidor de DNS e ficará responsável por traduzir os nomes para seu Notebook. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2006 /* Siga o que eu especifiquei lá em cima */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DouglasGontijo.eng
Configurei uma rede doméstica entre dois computadores!!!
No Computador Cliente eu acesso aos documentos compartilhados do computador servidor e a impressora!!!
Mais não estou conseguindo acessar a internet estando no computador Cliente!!!
No computador Servidor a minha Conexão Turbo está compartilhada!!!
Então como posso fazer para conectar à internet no Computador cliente através do Computador Servidor que está ligado a um Modem ADSL???
Obs: Sem ter que comprar um switch ou um Hub!!!
Desde já agradeço pelas informações!!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.