.Andreia. Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 Pessoal,eu não vou saber ao exato o modelo da placa mae, eu sei que é PCCHIPS. As outras configurações:P3 700MHZ320MB memoria RAMplaca de video ONBOARDestava fuçando na BIOS e vi algumas opções que me intrigaram:SDRAM Speed = 10 sShare memory size = 8 MBGraphics win size = 64 MBEsses valores são adequados?? É que o pc tá ruinzinho, leeeento e não sei se isso pode ter haver.agradeço qualquer opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 Andreia, qual windows você está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 Oi Diego, eu uso o Windows XP SP1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 Então, o problema não é com essa configuração não, pelo menos eu acho. O problema em si é falta de memória RAM mesmo. Talvez, se você formatar o seu computador e reinstalar os sotwares, ele volta a funcionar como antes. Isso pode ser uma "sobrecarga" do kernel do windows.Se vale a sugestão, utilize o SPYBOT e o MvRegClean (pegue-os em www.superdownloads.com.br) para fazer uma limpeza no pc, eles são muito bons.Outra sugestão que eu posso te dar é de você tentar começar a usar LINUX, o UBUNTU é super simples de instalar e usar, e já vem com um monte de pacotes.Eu estou começando a usar e estou gostando bastante. Apesar de ainda ter o windows. (Caso vá instalar o Ubuntu utilize um DUALBOOT, instale os dois sistemsa operacionais até você se acostumar e não precisar mais do windows - caso você não utilize algum programa específico para windows - ).AbraçosDiegoObs.: Aquele "8Mb" você pode diminuir para 4, se for possível. Eu acho que o windows consegue rodar normalmente com 4Mb de memória de vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 Sabe que é Dieguito... esse pc fico estranho de uns tempos pra cá. Ele é 700MHZ mas do nada ele começou a funcionar com 466MHZ. Eu ia na BIOS e estava marcado lá, sem eu ter feito nada.Ai o que acontecia, eu mudava pra 700MHZ mas isso gerava muito congelamento no PC, ficava uns 30 minutos depois tentando fazer-lo ligar novamente... então acabei deixando com 466MHZ que ficava lento mas não congelava.Por isso que comecei a investigar as outras opções de config na BIOS.Vl ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 Hum.... entendo......Pode ser a bateria da placa mãe......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 Voce sabe se tem como testar? Algum programa??porque você deduziu algo que pode ser muito provavel pois nunca troquei a bateria...vl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Putz, não sei de nenhum programa não, quer dizer, pegue o EVEREST (www.superdownloads.com.br), que ele vai identificar todo o hardware do seu pc, ai você pode tentar achar alguma informaçõa útil com respeito à sua placa mãe no google..... =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Pessoal,
eu não vou saber ao exato o modelo da placa mae, eu sei que é PCCHIPS. As outras configurações:
estava fuçando na BIOS e vi algumas opções que me intrigaram:
Esses valores são adequados?? É que o pc tá ruinzinho, leeeento e não sei se isso pode ter haver.
agradeço qualquer opinião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.