Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas De Configs Na Bios


.Andreia.

Pergunta

Pessoal,

eu não vou saber ao exato o modelo da placa mae, eu sei que é PCCHIPS. As outras configurações:

P3 700MHZ

320MB memoria RAM

placa de video ONBOARD

estava fuçando na BIOS e vi algumas opções que me intrigaram:

SDRAM Speed = 10 s

Share memory size = 8 MB

Graphics win size = 64 MB

Esses valores são adequados?? É que o pc tá ruinzinho, leeeento e não sei se isso pode ter haver.

agradeço qualquer opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, o problema não é com essa configuração não, pelo menos eu acho. O problema em si é falta de memória RAM mesmo. Talvez, se você formatar o seu computador e reinstalar os sotwares, ele volta a funcionar como antes. Isso pode ser uma "sobrecarga" do kernel do windows.

Se vale a sugestão, utilize o SPYBOT e o MvRegClean (pegue-os em www.superdownloads.com.br) para fazer uma limpeza no pc, eles são muito bons.

Outra sugestão que eu posso te dar é de você tentar começar a usar LINUX, o UBUNTU é super simples de instalar e usar, e já vem com um monte de pacotes.

Eu estou começando a usar e estou gostando bastante. Apesar de ainda ter o windows. (Caso vá instalar o Ubuntu utilize um DUALBOOT, instale os dois sistemsa operacionais até você se acostumar e não precisar mais do windows - caso você não utilize algum programa específico para windows - ).

Abraços

Diego

Obs.: Aquele "8Mb" você pode diminuir para 4, se for possível. Eu acho que o windows consegue rodar normalmente com 4Mb de memória de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sabe que é Dieguito... esse pc fico estranho de uns tempos pra cá. Ele é 700MHZ mas do nada ele começou a funcionar com 466MHZ. Eu ia na BIOS e estava marcado lá, sem eu ter feito nada.

Ai o que acontecia, eu mudava pra 700MHZ mas isso gerava muito congelamento no PC, ficava uns 30 minutos depois tentando fazer-lo ligar novamente... então acabei deixando com 466MHZ que ficava lento mas não congelava.

Por isso que comecei a investigar as outras opções de config na BIOS.

Vl ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz, não sei de nenhum programa não, quer dizer, pegue o EVEREST (www.superdownloads.com.br), que ele vai identificar todo o hardware do seu pc, ai você pode tentar achar alguma informaçõa útil com respeito à sua placa mãe no google..... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...