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Fórum Script Brasil
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Função


konras

Pergunta

5 respostass a esta questão

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  • 0

na verdade seria mais ou menos assim oh...

function pedras() {
    _root.createEmptyMovieClip("pedras_cima", 9);
    pedras_cima._x = 530;
    pedras_cima._y = -70;
    pedras_cima.attachMovie("mcStone", "mcStone", 10);
    for (n=1; n<=20; n++) {
        pedras_cima.duplicateMovieClip("mcStone"+n, 10+n);
        this["mcStone"+n]._x = 530+n*60;
        this["mcStone"+n]._y = random(15);
        this["mcStone"+n].attachMovie("mcStone", "mcStone", 10+n);
        this["mcStone"+n].onEnterFrame = function() {
            this._x -= 5;
            if (this._x<=-122) {
                this._x = 950;
            }
        };
    }
}

p você que tem acompanhado meu projeoto mais de perto, sera ate mais facil entender o que preciso mesmo.

você já viu o projeto, sabe que esta funcao acima, chama uma pedra,m duplica e faz mover p esquerda, atraves da linha: "this.x_-=5;" , eu quero que este movimento pare, sem que as pedras desaparecam, ou seja, no momento de uma colisao, o jogo deve parar totalmente, já consegui parar o helicoptero e também a contagem de pontos, porem, os objetos continuam se movendo, justamente por causa daquela linha dentro da funçao.

Como faço p "driblar" aquela linha???

valeu... ;)

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  • 0

n deu certo miguin.

Acredito que o problema seja que quando a funcao se inicia ela já faz tudo de uma vez...

duplica, reposiciona e move as pedras...

reparei isto estudando aquele exercicio das bolinhas lembra???

Eu ate tentei ir para um frame na cena principal que não contenha a funcao, imaginando que ela n apareceria, porem, a funcao continua rodando e o restante some...

está osso meu...

Quem sabe se eu colocar a funcao em um MC, e quando precisar eu removo este.?

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  • 0

Seguinte, a solucao que encontrei foi, fazer da mesmo forma que estavamos fazendo o exercicio do mcBola.

Aquele de duplicar e depois apagar uma por uma, onde teve um momento onde estavamos apagando todas ao mesmo tempo...

então, fiz o seguinte, no momento da colisao, chamo pela funcao remover(). Porém, está removendo só a primeira, quero que remova todas, e ao mesmo tempo...

a funcao das pedras está assim:

function pedras() {
    _root.createEmptyMovieClip("pedras_cima", 9);
    pedras_cima._x = 530;
    pedras_cima._y = -70;
    pedras_cima.attachMovie("mcStone", "mcStone", 10);
    for (n=1; n<=20; n++) {
        pedras_cima.duplicateMovieClip("mcStone"+n, 10+n);
        this["mcStone"+n]._x = 530+n*60;
        this["mcStone"+n]._y = random(15);
        this["mcStone"+n].attachMovie("mcStone", "mcStone", 10+n);
        this["mcStone"+n].onEnterFrame = function() {
            this._x -= 5;
            if (this._x<=-122) {
                this._x = 950;
            }
        };
    }
}
e a funcao de remover esta assim:
function remover(){
    pedras_cima.removeMovieClip();
    for (n=9; n<=29; n++) {
        this["pedras_cima"+n].removeMovieClip();
    }

Me empolguei comtal solucao por ter dado certo removando a primeira delas...

Se der, d uma olhadinha e vê se acha o erro... valeu!!!

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