konras Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 seguinte, tem como, a partir de determinado evento, fazer com que uma função que esteja sendo executada, pare??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anti-puff Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Qual função exatamente?Se for relacionado à "onEnterFrame" você deve usar "delete onEnterFrame "... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 na verdade seria mais ou menos assim oh...function pedras() { _root.createEmptyMovieClip("pedras_cima", 9); pedras_cima._x = 530; pedras_cima._y = -70; pedras_cima.attachMovie("mcStone", "mcStone", 10); for (n=1; n<=20; n++) { pedras_cima.duplicateMovieClip("mcStone"+n, 10+n); this["mcStone"+n]._x = 530+n*60; this["mcStone"+n]._y = random(15); this["mcStone"+n].attachMovie("mcStone", "mcStone", 10+n); this["mcStone"+n].onEnterFrame = function() { this._x -= 5; if (this._x<=-122) { this._x = 950; } }; } }p você que tem acompanhado meu projeoto mais de perto, sera ate mais facil entender o que preciso mesmo.você já viu o projeto, sabe que esta funcao acima, chama uma pedra,m duplica e faz mover p esquerda, atraves da linha: "this.x_-=5;" , eu quero que este movimento pare, sem que as pedras desaparecam, ou seja, no momento de uma colisao, o jogo deve parar totalmente, já consegui parar o helicoptero e também a contagem de pontos, porem, os objetos continuam se movendo, justamente por causa daquela linha dentro da funçao. Como faço p "driblar" aquela linha???valeu... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anti-puff Postado Outubro 31, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2006 Tente deletar o onEnterFrame de cada mcStone for (n=1; n<=20; n++) { delete this["mcStone"+n].onEnterFrame; } :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2006 n deu certo miguin. Acredito que o problema seja que quando a funcao se inicia ela já faz tudo de uma vez...duplica, reposiciona e move as pedras... reparei isto estudando aquele exercicio das bolinhas lembra???Eu ate tentei ir para um frame na cena principal que não contenha a funcao, imaginando que ela n apareceria, porem, a funcao continua rodando e o restante some...está osso meu...Quem sabe se eu colocar a funcao em um MC, e quando precisar eu removo este.? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2006 Seguinte, a solucao que encontrei foi, fazer da mesmo forma que estavamos fazendo o exercicio do mcBola.Aquele de duplicar e depois apagar uma por uma, onde teve um momento onde estavamos apagando todas ao mesmo tempo...então, fiz o seguinte, no momento da colisao, chamo pela funcao remover(). Porém, está removendo só a primeira, quero que remova todas, e ao mesmo tempo...a funcao das pedras está assim:function pedras() { _root.createEmptyMovieClip("pedras_cima", 9); pedras_cima._x = 530; pedras_cima._y = -70; pedras_cima.attachMovie("mcStone", "mcStone", 10); for (n=1; n<=20; n++) { pedras_cima.duplicateMovieClip("mcStone"+n, 10+n); this["mcStone"+n]._x = 530+n*60; this["mcStone"+n]._y = random(15); this["mcStone"+n].attachMovie("mcStone", "mcStone", 10+n); this["mcStone"+n].onEnterFrame = function() { this._x -= 5; if (this._x<=-122) { this._x = 950; } }; } } e a funcao de remover esta assim: function remover(){ pedras_cima.removeMovieClip(); for (n=9; n<=29; n++) { this["pedras_cima"+n].removeMovieClip(); }Me empolguei comtal solucao por ter dado certo removando a primeira delas... Se der, d uma olhadinha e vê se acha o erro... valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
konras
seguinte, tem como, a partir de determinado evento, fazer com que uma função que esteja sendo executada, pare???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.