Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Colocar Video Em Site


ROLLL!!!!

Pergunta

Galera, quero saber como faço pra colocar um video onde o usuário possa visualizar no site mesmo, tipo o you tube ou do wnews tv: http://wnews.com.br/site/tvwnews/

Digo no site, porque não queria que, quando clicasse no link do video (por exemplo) abriria no media player...não quero isso, quero que fique no site mesmo com um playerzinho que vou criar.

valeu aew, Galeraa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

malz aí... axei que tu queria colocar sem ser com o media player ^^"

da um olhada nesse tópico aí

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...24&hl=video

qualquer coisa procura lá na parte de HTML que tem um mooooonte de tópicos falando sobre isso lol

=*

[edit] aaaahhh esqueci de dizer... colocar o vídeo pelo flash é mais legal... pois em alguns lugares o media player é bloqueado, ou precisa- se de um plugin pra exibir o vídeo e etc... a maioria dos pcs já tem os plug-ins do flash... assim... garante que seu vídeo será exibido ^^"

além do que o video encoder compila o vídeo... diminuindo o tamanho final do arquivo ^^"[/edit]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --s_ric_ptbrasil --

Eu testei colocar um vídeo do windows em extensão .avi no flash e quando importei dei um F12 e ele reproduz normalmente, mas não possuia os ítens de play, avançar, retroceder, como faço para colocar o controlador de vídeo nele?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente isso é um grande mistério. Podiam escrever um livro sobre isso, mas eu vou postar o pouco que já descobri sobre isso.

Se você usa o DREAMWEVER que hoje é da ADOBE, pode simplesmente estando com o código HTML aberto, clicar em:

insert/media/...

Essas opções lhe possibilitarão colocar dentro da sua página em um local pré determinado por você os códigos necessários para criar um vídeo nos seguintes formatos à escolher:

flash video, shockwave, e "video embed"

No caso do flash por exemplo, o programa insere alguns controles (Não todos)(Mas pelo menos o suficiente para dar a partida e parar o vídeo)

No caso de video embed, acho que ele simplesmente insere o video e não coloca os controles. Nesse caso recomendo usar o formato ".swf"

Uma outra forma de colocar vídeo na página é com o programa CAMTASIA.

O CAMTASIA é um excelente program de captura de vídeo. Serve para capturar tudo que aparece em sua tela. Portanto aqueles vídeos como os da Globo por exemplo que não podem ser capturados pelos meios convencionais. Podem sim ser capturados pelo CAMTASIA. O problema é o som. Eu só consegui ate hoje capturar o som com microfone, mas isso talvez seja porque eu ainda não dominei o programa. Eu o uso para gravar minhas aulas da Estacio já que curso a distancia e preciso das aulas gravadas para estudr durante a viagem.

Pois bem, o CAMTASIA tem um editor de video, que edita o video, onde é possivel fazer as alterações que se queira. (Por exemplo aumentar o som se esse estiver muito baixo.)

Quando se manda o CAMTASIA criar o vídeo editado, ele cria uma pasta, em que lá dentro além do vídeo vem também uma página WEB para executar o video por meio dessa página. Lá há todos os implementos necessários para a execussão do vídeo dentro da página.

É só então necessário copiar a pasta, para seu diretório WEB (public_html), e a seguir copiar o código que vem dentro da página html criada pelo Camtasia na sua página na posição que se queira. Todas as rotinas em java necessárias já vem criadas dentro da pasta, e elas são chamadas dentro do processo. Dessa forma é possível criar vídeos com todos os controles normalmente usados nos players convencionais de páginas web.

Pesquisando-se na Internet encontra-se códigos muito bons que colocam controles, principalmente em wmv. (Foi o único que consegui.)

Saudações

http://filosofiaetecnologia.blog.br :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Pode cre, vou procurar sobre o flash video encoder, mas, gente pensa bem, num daria pra eu colocar um video sem usar flash????

Isso é uma dedução....vão nos videos do uol, e prestem atenção, eles colocam o media player lá direto. Como fazem isso???

valeu!!

Abração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...