Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual C++ 2005

Nabvchodhonozohr
 Share

Question

Senhores, estou com um probleminha. estou iniciando no C++ agora e me recomendaram usar o você++ 2005, já que sou programador .Net e já tenho a suíte do Visual Studio instalada. Porém ao executar o simples programinha abaixo ele exibe o erro "fatal error C1010: unexpected end of file while looking for precompiled header. Did you forget to add '#include "stdafx.h"' to your source?":

#include <iostream>

int main() {

int r = 0;

cout << "Digite um numero: ";

cin >> r;

cout << "O numero e: " << r;

return 0;

}

Criei uma solução do tipo Win32 Console Application e tirei o include desse arquivo aí (stdafx.h). Incluí o iostream e deu o erro acima. Quando coloco o puto ele compila essa parte mas não reconhece o cout e o cin. O que eu faço?

Esqueci de um detalhe. O arquivo iostream na pasta do você está sem a extensão .h, ou seja, é um arquivo sem extensão, morto. Já dei uma olhada nas configurações do projeto, na parte do linker e aparentemente está td certo.

Obrigado.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Na verdade ele está correto, já que o nome completo de cout e cin é std::cout e std::cin, mas para evitarmos ficar colocando o "std::" na frente a gente coloca um "using namespace std;". O código completo seria:

#include "stdafx.h"
#include <iostream>

using namespace std;

int main()
{
    int r = 0;

cout << "Digite um numero: ";
    cin >> r;
    cout << "O numero e: " << r;
    return 0;
}

Certo? ;)

Abraços,

Graymalkin

• 0

Cara, descobri. Era a droga do tipo de projeto que eu tinha escolhido pra trabalhar. O Win32 Console Application tem uns arquivos que eu não tava vendo que exigem a biblioteca stdafx. Agora estou usando um projeto vazio pra trabalhar. E também, não sei se porque eu ativei o Option Strict, a biblioteca só compila se for escrita com a extensão pelo menos (iostream.h) e exige também o namespace.

Valeu. Brigadão.

Abraços.