Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual C++ 2005


Nabvchodhonozohr

Pergunta

Senhores, estou com um probleminha. estou iniciando no C++ agora e me recomendaram usar o você++ 2005, já que sou programador .Net e já tenho a suíte do Visual Studio instalada. Porém ao executar o simples programinha abaixo ele exibe o erro "fatal error C1010: unexpected end of file while looking for precompiled header. Did you forget to add '#include "stdafx.h"' to your source?":

#include <iostream>

int main() {

int r = 0;

cout << "Digite um numero: ";

cin >> r;

cout << "O numero e: " << r;

return 0;

}

Criei uma solução do tipo Win32 Console Application e tirei o include desse arquivo aí (stdafx.h). Incluí o iostream e deu o erro acima. Quando coloco o puto ele compila essa parte mas não reconhece o cout e o cin. O que eu faço?

Esqueci de um detalhe. O arquivo iostream na pasta do você está sem a extensão .h, ou seja, é um arquivo sem extensão, morto. Já dei uma olhada nas configurações do projeto, na parte do linker e aparentemente está td certo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade ele está correto, já que o nome completo de cout e cin é std::cout e std::cin, mas para evitarmos ficar colocando o "std::" na frente a gente coloca um "using namespace std;". O código completo seria:

#include "stdafx.h"
#include <iostream>

using namespace std;

int main()
{
    int r = 0;

    cout << "Digite um numero: ";
    cin >> r;
    cout << "O numero e: " << r;
    return 0;
}

Certo? ;)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá em todas hein Gray!!!

Cara, já tentei isso. Olha o erro que deu: "Cannot open include file: 'iostream': No such file or directory c:\projetos\c++\teste\teste.cpp 2"

Mesmo assim vou continuar tentando.

Abraços.

PS: Já colou grau? Já fiz essa parada e já vou partir pro 4º grau ano que vem se Deus quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, descobri. Era a droga do tipo de projeto que eu tinha escolhido pra trabalhar. O Win32 Console Application tem uns arquivos que eu não tava vendo que exigem a biblioteca stdafx. Agora estou usando um projeto vazio pra trabalhar. E também, não sei se porque eu ativei o Option Strict, a biblioteca só compila se for escrita com a extensão pelo menos (iostream.h) e exige também o namespace.

Valeu. Brigadão.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...