Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Manipulando A Saída


( David . RJ . 2K )

Pergunta

Bom galera, eu queria saber como eu manipulo a saída do meu código PHP, por exemplo, eu digito

olá <? $nome = "David"; ?>
meu    nome    é    <?=$nome>
Então ele retornaria algo como:
olá
meu    nome    é    David
Eu queria que antes dele saír para a visualização (Interpleta o PHP e converte para o HTML) Ele pegasse esse RESULTADO e enviasse para uma função que eu vo criar, ela seria um COMPRESSOR para a página, trocaria por exemplo, ESPAÇO DUPLO (que para o HTML é quase sempre inútil) e trocaria por um ESPAÇO ÚNICO, removeria LINHAS EM BRANCO, e etc... O que no exemplo ficaria algo como:
olá meu nome é David

E já economizaria uns 10 butes hehe...

porque tpo, o modo que eu digito minhas páginas fica grande d+ porque eu organizo muito com espaço, então um código com 10k meu ficaria com 5k (Nossa!)

É possível fazer isso por APACHE, PHP, ou sei lá o que?

FLWS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Possível é, mas sinceramente é inútil, em primeiro lugar como você mesmo disse os espaços duplos são inúteis no HTML, logo:

<?
echo "olá      meu       nome     é";
?>

Vai imprimir apenas

olá meu nome é

Em segundo lugar, você tem que se lembrar que economizar 10 bytes não vai fazer diferença relevante no script, mesmo porque dependendo do sistema de arquivos que você usar no seu PC, o arquivo pode ter na verdade, 4, 8, 16... KB... por causa do tamanho dos cluster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Inútil porque? Eu quero otimizar a saída do meu código, deixando o código mais leve, e gastando menas "transferência mensal" no meu servidor intende? Eu uso conexão discada, e eu entrando em 10 páginas de um site com 10kb demoro 40 segundos, passando a ter 4~5kb demoraria uns 18 segundos, o que pra mim seria muuuuito melhor.

E eu não estou preocupado com o resultado no sistema de arquivos, por mim o código pode ter 1 GB! hehe mas se a saída for bem baixinha está ótimo.

É que é o seguinte, eu escrevo meu código assim

<html>
 <head>
  <title>Organização do Código</title>
 </head>
 <body>
  Meu nome é David.
 </body>
</html>

O que, nesse mini exemplo de uns 100 bytes, 20 bytes seriam inúteis para carregar e inútel seria eu tentar removelo, já que é muito pouco, agora, num código gigante de uns 10kb, 4~5kb é inútil, e muita coisa para deixalo 'rolar' na página.

FLWS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.outcontrol.php

Se quiser melhorar ainda mais, ative a compressão gzip, você pode conseguir um ganho de uns 60% e seu visitante conseguirá abrir a página ainda mais rápido:

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.ob-gzhandler.php

Os navegadores atuais são compativeis com a compressão e os que não são receberão a página normalmente, sem compressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...