badjceo Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 Sou iniciante em java e gostaria de fazer um jogo de damas!!Eu gostaria de saber como irei mapear o tabuleiro. Tem como mapear o tabuleiro por matriz??Tem como fazer esse tabuleiro com GridLayout??valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Existem diversas formas de se modelar um tabuleiro.Com matrizes provavelmente é a solução mais fácil.Quanto ao GridLayout, dá sim.Você pode usar JLabel para fazer as figuras..Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Existem diversas formas de se modelar um tabuleiro.Com matrizes provavelmente é a solução mais fácil.Quanto ao GridLayout, dá sim.Você pode usar JLabel para fazer as figuras..Té mais.Isoron agora você tá me confundindo como é que voce vai usar um Jlabel pra fazer as figuras?pow um Jbutton com figuras eu até intendo mas um Jlabel?dá pra você dar um pequeno codigo pra inlustrar a insplicaçao? :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2006 Por exemplo:import java.util.*; import javax.swing.*; public class Teste extends JFrame { public Teste() { ImageIcon icon = new ImageIcon("/diretorio/figura.png"); JLabel label = new JLabel(icon); add(label); pack(); } public static void main(String args[]) { new Teste().setVisible(true); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2006 é está certo vlw.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ddnery Postado Novembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2006 Velho também to precisando do código de um jogo de damas em Java com qualquer heuristica (as peças podem se moviomentar segundo qualquer critério) você conseguiu o código??Se tiver ai e puder me passar eu agradeço...mande para o e-mail ddnery@hotmail.comé urgente mesmo!!! Obrigado!Já te mandei uma msg também!!!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 badjceo Postado Novembro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 Se eu criar o layout do jogo com o gridlayout como eu farei para reconhercer as casas??Por exemplo: com matriz seria fácil pois tem os índices. No Gridlayout da para fazer alguma coisa parecida com isso??valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2006 onde encontro peças de damas em formato gif para download??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 badjceo Postado Novembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2006 consegui fazer o tabuleiro!!!valeu pela ajuda de vocês!!!Mas para mover as peças qual evento de mouse eu devo utilizar???valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Novembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2006 Acho que você precisa usar uma conbinação de "MousePressed", "MouseReleased" e "MouseDragged" para saber a posição que a peça estava e pra onde ela foi, além de permitir ao usuário segurar e soltar a peça.Tem como você acessar essa Grid por célula? Por exemplo, eu quero colorir as células onde o usuário passou o mouse, tem como ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 badjceo Postado Novembro 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 No meu jogo de damas eu quero fazer o seguinte :quando um jbutton que contem uma peça é apertado ele fica selecionado e espera o jogador selecionar outra casa para que essa peça se mova!!Como eu faço para fazer isso???valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 Você pode criar uma variável de controle pra saber se a peça já foi clicada antes. Ex:bool static clicou = false;if(clicou){ // move a peça clicou=false;}else{ clicou = true;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
badjceo
Sou iniciante em java e gostaria de fazer um jogo de damas!!
Eu gostaria de saber como irei mapear o tabuleiro.
Tem como mapear o tabuleiro por matriz??
Tem como fazer esse tabuleiro com GridLayout??
valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.