badjceo Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 Sou iniciante em java e gostaria de fazer um jogo de damas!!Eu gostaria de saber como irei mapear o tabuleiro. Tem como mapear o tabuleiro por matriz??Tem como fazer esse tabuleiro com GridLayout??valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Existem diversas formas de se modelar um tabuleiro.Com matrizes provavelmente é a solução mais fácil.Quanto ao GridLayout, dá sim.Você pode usar JLabel para fazer as figuras..Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Existem diversas formas de se modelar um tabuleiro.Com matrizes provavelmente é a solução mais fácil.Quanto ao GridLayout, dá sim.Você pode usar JLabel para fazer as figuras..Té mais.Isoron agora você tá me confundindo como é que voce vai usar um Jlabel pra fazer as figuras?pow um Jbutton com figuras eu até intendo mas um Jlabel?dá pra você dar um pequeno codigo pra inlustrar a insplicaçao? :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2006 Por exemplo:import java.util.*; import javax.swing.*; public class Teste extends JFrame { public Teste() { ImageIcon icon = new ImageIcon("/diretorio/figura.png"); JLabel label = new JLabel(icon); add(label); pack(); } public static void main(String args[]) { new Teste().setVisible(true); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2006 é está certo vlw.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...