Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

=procv()


sange

Pergunta

turma vaja bem!!!!

na minha plan2 tem

cod nome data de Pag Valor a receber

bem ate ai; na plan 1 esta minha busca onde eu insiro o cod e ele me informa o restante

no caso usei a funçao: =PROCV() beleza...

ai eu queria fazer logo abaixo a mesma coisa so que ao invez de inserir o cod inseriria o nome do cliente

a questao é essa se o cliente esquece o cod eu insiro o nome dele so que do da certo da data de pagmento ate o fim e o code dele não da certo .....!! e ai tem como incorpora augo na funçao para que ela possa vontar um coluna e depois continuar em diante..?????

valeww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A função PROCV começa procurando valor a ser localizado na primeira coluna da matriz da tabela. Se você declara a matriz A1:B5, o valor procurado deverá estar na coluna A, se aplica o mesmo para o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim eu entendi e consegui fazer o...

o problema é tipo

eu insiro o valor correspondente na coluna dez e ele tem que procura da primeira coluna a nona coluna ?!?1

entendeu ,, e isso que não estou consegundo .1!!!! ou seje ele procura valores antes da colunas onde se insere valore ????

valeww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Imagina que você declara a matriz A1:J10, a função PROCV procurará na coluna A. Se você declarar a matriz B1:J10, ele procurará pelo valor na coluna B.

eu insiro o valor correspondente na coluna dez e ele tem que procura da primeira coluna a nona coluna ?!?1

Se ele tem que procurar o valor da nona coluna coloque =PROCV(G10;I1:J10;2;FALSO)

entendeu ,, e isso que não estou consegundo .1!!!! ou seje ele procura valores antes da colunas onde se insere valore ????

Como disse, ele sempre procura da PRIMEIRA coluna declarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara não tem jeito o que quero ou não estou entendendo o que você falouu veja o que fiz é uma exemplo:

.....................................................................................................................................

......A................B...................C............D..........E..............F..............G...............H

1...cod.........Nome..........Serie.....................................cod...........Nome........Serie

2...1...............Aluno1............5

3....2................ Aluno2......... 4

4....3.................Aluno3..........7

....................................................................................................................................

A funçao esta na celula F1 e H1 dessa forma eu insiro o mone e com isso deveria saber o cod e serie de tal pessoa. bem acho que deu para entender

aproposito nosse caso seria bom ter como disponibilizar uma imagem para melhor explicar.. Bem como eu faço isso ???

valeww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hãããã...

você repetiu um comapo que é do nome !!! porque ???

É como eu havia dito, o PROCV procura pela primeira coluna da matriz, para se pesquisar o nome, ela deve ser a primeira coluna, por isso repeti o nome. Na verdade isso é uma gambiarra, eu só uso isso quanto não quero usar a função INDICE junto com a função CORRESP. Vou mandar uma imagem com essas funções, quem sabe você não acha mais fácil.

http://img204.imageshack.us/img204/4687/indiceqn0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Na verdade isso é uma gambiarra,

HE,...HE,...HE,...HE :rolleyes: :lol: gostei dessa fala !!!

bem esta certo compreendi , agora se eu quiser fazer do jeito que mencionei eu devo usar esssas funçoes para melhor resolver ?!?!?!?!

Elas não parrecem muito faceis de se mecher.....bem de qualquer forma vol da uma pesquisada sobre ela e tentar entendelas !!! se tiver algo para que eu possa ver eu agradesso

valeu a força ....!!! ;)

outra coisa como é que eu faço para disponibiliar essas imagens..???

valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Na verdade isso é uma gambiarra,

HE,...HE,...HE,...HE :rolleyes: :lol: gostei dessa fala !!!

bem esta certo compreendi , agora se eu quiser fazer do jeito que mencionei eu devo usar esssas funçoes para melhor resolver ?!?!?!?!

Elas não parrecem muito faceis de se mecher.....bem de qualquer forma vol da uma pesquisada sobre ela e tentar entendelas !!! se tiver algo para que eu possa ver eu agradesso

valeu a força ....!!! ;)

Creio que não funcionará sua idéia. Tente fazer ela de acordo com a segunda imagem que mandei, ela é a forma mais certa de se trabalhar (pelo menos é o que eu acho).

outra coisa como é que eu faço para disponibiliar essas imagens..???

valeu.....

Você entra no site http://www.imageshack.us/

Verá o botão Browse...

Quando você clicar nele abrirá uma janela e nela você colocará o caminho da imagem

Depois de colocado o caminho da imagem clique em Host it!

Ele levará um tempo fazendo o upload da imagem depois aparecerá uma janela com vários links, você pega o último link e põe aonde quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...