Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Separar Dados


christ_ga04

Pergunta

Olá pessoal, eu sou iniciante e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, o problema é o seguinte:

tenho uma pagina que faz uma requisição, e mando mostrar a resposta assim:

Response.write(objString)

a resposta é apresentada na tela em 4 campos separados por virgula.

EXEMPLO: Ricardo, 22, Masculino, 50.00 (esses campos sempre mudam pode ser outro nome e etc)

Eu nem precisaria mostrar na tela, o que eu preciso fazer é pegar essa resposta e a cada virgula ser uma variavel,

exemplo: var1 = Ricardo (que é o primeiro dado)

var2 = 22

...etc

tem como fazer isso? lembrando que quando chamo a função (que é em dotnet) ela me retorna o "ObjString" que vem daquela forma separada por virgula...

eu preciso que salve cada variavel pois preciso ir na em uma tabela e ver se por exemplo o campo var1 já tem cadastrado na tabela, senaum tem cadastra no banco, ai preciso criar (idependente de ter ou não ter na tabela) um outro registro em uma outra tabela, só que pra criar esse outro registro preciso verificar em outra tabela qual o id do Ricardo ai sim criar o registro...

espero que alguém possa me ajudar, Obrigado e mesmo que ninguém consiga me ajudar agradeço pela paciencia em ler tudo isso!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se for asp, use o split. seria assim:

dim x
x = Split(objString, ",")[/code]

ele vai transformar o x num array, que gurdara cada uma das informacoes entre as virgulas.

exemplo, x[0] vai guardar "Ricardo", x[1] vai guardar "22", etc.

agora se for asp.net... avisa pra moverem pra secao certa (pois essa é so pra asp sem .net)... e use o split também.

so que a sintaxe dele seria diferente, e eu não lembro agora qual é. alias ela varia pra cada linguagem e alias você nem disse qual esta usando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0