sange Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Galera saca so minha duvida:Tenho um arquivo de excel com cinco plan, bem o que eu queria saber éTem como colocar na primeira plan um botão de comando que ao clicar iria para determinada plan????!!!!Valeww agradeço as ajudas........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Fiz de um modo dinâmico, onde você escolhe a planilha que quer ativar: Dim i As Integer i = InputBox("Digite a planilha desejada: ") Sheets("Plan" & i).Select Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Novembro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 cara como e que eu usso essa funçao ????coloquei no VBA mas mas nada de da certo, para a falar a verdade eu ate consegui e quando cliquei ele pediu a planilha desejada ao digitar e confirma da erro e aparece essa linha em amarelo i = InputBox("Digite a planilha desejada: ")tem que ter macro ??? poderia esclarecer um pouco mais ????valeww...... pela ajuda;........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 cara como e que eu usso essa funçao ????coloquei no VBA mas mas nada de da certo, para a falar a verdade eu ate consegui e quando cliquei ele pediu a planilha desejada ao digitar e confirma da erro e aparece essa linha em amarelo i = InputBox("Digite a planilha desejada: ")tem que ter macro ??? poderia esclarecer um pouco mais ????valeww...... pela ajuda;........Você digitou uma planilha válida? Assim, quando você abre uma nova pasta de trabalho ela começa com 3 planilhas, quando ele pede a planilha você tem que digitar um número entre 1 e 3. Mas o que vale é a idéia, você pode fazer direto, assim:Sheets("Plan2").Select Ai quando você clicar no botão ativará a planilha 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Novembro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Po consegui dessa forma !!! valeww... !!mas eu gostei da outra forma com ela basta ter apenas um BT para localizar uma plan qualquer...!!!teria como você me ajudar com ela outra coisa você falou que se escrever um o nome errado não vai so que isso não quer dizer que venha a dar erro no code ?? tem ?? o linha que citei aparece em amarelo......bem eu escrevi direitinho mas nada de da certo ,,.... e ai como resolver ...valeu. a ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Novembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2006 mas eu gostei da outra forma com ela basta ter apenas um BT para localizar uma plan qualquer...!!!Faça o seguinte, recoloque aquele primeiro código, quando pedir a planilha digite APENAS: 3, assim que você der ENTER ele irá para a planilha 3. Se você criar uma planilha 4, ai você poderá digitar 4, do contrário se você colocar um número de planilha inexistente ele dará um erro.outra coisa você falou que se escrever um o nome errado não vai so que isso não quer dizer que venha a dar erro no code ?? tem ?? o linha que citei aparece em amarelo......bem eu escrevi direitinho mas nada de da certo ,,.... e ai como resolver ...valeu. a ajuda...Se você digitar um valor inválido, ele dará um erro no código SIM. Veja por exemplo que a variável i é do tipo INTEGER, se você digitar um texto dentro daquela janela que abre dará um erro naquela linha. Tente fazer como eu falei, coloque APENAS o NÚMERO da planilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Novembro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2006 po cansegui dessa forma que você falouuu ....valeu... mas tem um problema que nem problema é ...;. na verdade é que dessa forma fica mais dificil indentificar tal plan sera que temm como indentificar por nome ??? Agara sei o que estava fazendo de errado ...eu estava colocando o nome da plan na verdade é o numero ..!!bem ,, certo .,, espero que tenha valeww esta me ajudando muitoooo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Novembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2006 Basta adpatar o código: Dim text As String text = InputBox("Digite a planilha digitada: ") Sheets(text).Select Agora você precisa digitar o NOME da planilha, se você digitar errado dará um erro no código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Novembro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2006 cara maluco valeu.. mesmo pelos codes consegui mecher com os tres code.... estao sendo muitos uteisss , para mim mais uma vezer muito obrigado pela ajuda....valeww... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fportelinha Postado Janeiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 Como eu faria se ele digitar uma planilha que não existe , para aparecer uma msg de erro??obirgadoFrancisco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Janeiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2007 Como eu faria se ele digitar uma planilha que não existe , para aparecer uma msg de erro??obirgadoFranciscoPodemos elaborar uma lógica assim, concorda que o valor digitado deve ser MENOR que o número de planilhas existente? Assim podemos fazer o seguinte: Sub teste() Dim text As Integer Dim plan As Integer plan = ActiveWorkbook.Sheets.Count text = InputBox("Digite a planilha digitada: ") If text > plan Then MsgBox ("não pode") Else Sheets(text).Select End If End Sub Assim ele faz o teste que mencionei, tente isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sange
Galera saca so minha duvida:
Tenho um arquivo de excel com cinco plan, bem o que eu queria saber é
Tem como colocar na primeira plan um botão de comando que ao clicar iria para determinada plan????!!!!
Valeww agradeço as ajudas........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.