Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Envio De Mensagem Estivo Winpopup

menphis_br

Pergunta

:rolleyes: Boa Tarde Galera, seguinte: sempre vasculho(leio) antes de perguntar, mas não encontrei nd então vamos lá.

Situação: Gostaria de que os usuarios preenchessem um formulário e que o botao enviar, mandasse uma mensagem na minha tela estilo a do Serviço de Mensageiro do Windows, isto é possivel, se sim como, ou onde posso encontrar como fazer isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É possível sim... mas da maneira que eu faria confesso que se eu tivesse que implementar eu não faria...

Bom, vou explicar mais ou menos a lógica que poderia aplicar...

quando o usuário clica no botão "enviar" por exemplo, isso fal haver alguma alteração em algum lugar...

por exemplo, tabela "recados" no tinha 30 registros, agora tem 31.

faz uma página que você vai chamar dentro de um iframe, ess iframe fica se atualizando, talvez a cada 3 ou 5 segundos..

<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='15;URL=index.php'>

Esse iframe quando abre conta quantos registros tinaha na tabela de "recados", supondo que tinha 30. Ok coloca esse valor 30 em uma sessão, passa 3 segundos, atualiza-se a página e ela checa quantos registros tem na tabela, coloca isso numa variável, compara se o valor da sessão e da variável são iguais, se são, não houve nada se são diferentes

a variável tem valor maior que a sessão, é porque alguém gravou algum "recado" por exemplo, então você faz um selec que pega o último registro gravado, e conforme isso mostra a mensagem, tipo menssager.

Até mais.

Link para o comentário

• 0

:( Cara que coisa dificil

Pergunta: Olha só na minha ignorancia o que imaginei, é claro que não entendo quase nd de PHP, mas imaginei que tivesse algum comando sei lá, que eu pego o IP da maquina e o nome do usuario, até ai td beleza, dai teria um comando qeu eu pegaria o IP ou usuario juntaria a mensagem e send.

Isso como estou falando nem pensar?

Até

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...