Aghata Postado Novembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2006 Olá Pessoal!!!!!!!!Como que eu faço pra selecionar um item específico do DBLookupComboBox.Por exemplo: No DBLookupComboBox eu tenho tais itens:CachorroGatoCanárioPapagaioe eu quero que apareça o Gato.Como eu faço essa seleção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagojacomini Postado Novembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2006 explique mais essa duvida...por se tratar de uma lookup a principio eu usaria o "Locate",mas você precisa explicar mais.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 Olá Pessoal!!!!!!!!Como que eu faço pra selecionar um item específico do DBLookupComboBox.Por exemplo: No DBLookupComboBox eu tenho tais itens:CachorroGatoCanárioPapagaioe eu quero que apareça o Gato.Como eu faço essa seleção?Observe que estes itens do seu DBLookupComboBox são provenientes do dataset em ListSource certo?! Há um campo chamado KeyField, que normalmente é o campo chave, que será atribuído ao DataField quando você seleciona um item da lista. Certo?!Então, há duas opções de você fazer o que quer:1) Atribui o campo chave (valor em KeyField proveniente do ListSource) correspondente ao item desejado à propriedade KeyValue (Ex. DBLookupComboBox1.KeyValue := DatasetAnimaisCODIGO.Value);2) Atribui o campo chave diretamente ao DataField do seu DataSource (Ex. DatasourceITEMCODIGO.Value := DatasetAnimaisCODIGO.Value).Consegui lhe passar a idéia da coisa? Se não, coloque o nome dos dataset's (datasource e listsource) com os respectivos campos que você está utilizando que faço os exemplos utilizando eles.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aghata
Olá Pessoal!!!!!!!!
Como que eu faço pra selecionar um item específico do DBLookupComboBox.
Por exemplo:
No DBLookupComboBox eu tenho tais itens:
Cachorro
Gato
Canário
Papagaio
e eu quero que apareça o Gato.
Como eu faço essa seleção?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.