theodoro Postado Novembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2006 Olá,bom eu tenho um disco de 80Gb e gostaria de instalar 2 distribuições a 1° Fedora Core 6 2° Suse 10.bom so que estou com algumas duvidas fatais de principiante.o Linux usa 3 partições correto?a Raiz, Swap e autra ai que não sei o nome...será que alguém poderia me descrever o quanto eu deixo para dividir sertinho meu HD para receber estes 2 sistemas sabendo que eu tenho 1024mb de RAMGrato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bruno - Postado Novembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2006 Quando você tem de memória ram não faz diferença no momento de instalar os sistemas. está memória é para trabalho, não para armazenamento. Não se preocupe com o tamanho do swap.Quanto você vai usar para cada sistema depende um pouco do que você quer fazem com eles. Se for só para estudo, 10 Gb para cada está ótimo. lembre-se que a partição do fedora e do suse podem ser montadas um no outro, já as partições ntfs podem ser montadas somente leitura.Deixe o sistema fazer as partições de forma automática. Se você não sabe quando delegar a cada partição, provavelmente o padrão será ótimo para suas espectativas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bruno - Postado Novembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2006 Eu disse 10gb para cada porque você pode deixar 40 gb para o windows ou coisa parecida. Se você não vai usar outro sistema operacional, pode optar por 50%, 50%.Outra forma otima de estudar linux é pela vmware, máquina virtual, funciona com um computador dentro do computador, mas com o atrativo de você poder comunicar as duas máquinas.Se voce quer aprender a montar servidores em linux ou outro unix-like qualquer, ou você tem duas máquinas, para uma falar com a outra, ou tem uma máquina com windows xp rodando linux ou freebsd ou solaris na vmware.Já pra usar linux ou freebsd como desktop o cara tem que ter muita vontade, depois de pronto nunca mais encomoda, mas até ficar bom demora. Não é como o windows, formatei tá novo, até mês que vem que tenho que formatar de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 o Linux usa 3 partições correto?a Raiz, Swap e autra ai que não sei o nome...voce pode usar somente uma, a "/" raiz, ou duas a raíz e a swap, ou mesmo utilizar varias outras para separar seus diretórios da raíz.será que alguém poderia me descrever o quanto eu deixo para dividir sertinho meu HD para receber estes 2 sistemas sabendo que eu tenho 1024mb de RAMGrato...voce pode usar até 4 particões primárias, 1 estendida e outras tantas lógicasse voce for utilizar apenas esses 2 Sistemas na sua máquina voce poderia criar 2 particões primárias com 10Gb cada, uma estendida e uma lógica com o resto do espaco, pois assim voce poderia armazenar seus arquivos nessa particao e montar ela em qualquer um dos Sistemas que voce utilizara particão Swap pra voce é meio que opcional, voce tem muita memoria Ram dificilmente usará memoria virtual, mas se caso preferir crie um particao Swap com 1Gb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
theodoro
Olá,
bom eu tenho um disco de 80Gb e gostaria de instalar 2 distribuições
a
1° Fedora Core 6
2° Suse 10.
bom so que estou com algumas duvidas fatais de principiante.
o Linux usa 3 partições correto?
a Raiz, Swap e autra ai que não sei o nome...
será que alguém poderia me descrever o quanto eu deixo para dividir sertinho meu HD para receber estes 2 sistemas sabendo que eu tenho 1024mb de RAM
Grato...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.