aldisseia Postado Novembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2006 Meus caros amigos, queria saber o seuquinte...Tenho duas tabelas relacionadas vveja o escript:CREATE TABLE nome ( id_nome INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, tipo_id_tipo INTEGER UNSIGNED NOT NULL, Nome VARCHAR(40) NULL, PRIMARY KEY(id_nome), INDEX nome_FKIndex1(tipo_id_tipo) ); CREATE TABLE tipo ( id_tipo INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, sexo VARCHAR(10) NULL, PRIMARY KEY(id_tipo) ); insiro dados ok, + quando eu vou pega informações de db por ex: assim com o codigo: SELECT * FROM nome where id_nome=tipo_id_tipo,esta vazio Por que? se eu inceri dados nas duas tabelas e é 1 para n o campo id_nome deve vir numero iqual ao tipo_id_tipo que é a chave estranjeira da tabela tipo... por que ele não vem com o mesmo numero da cchave primaria da tabela tipo que id_tipo?eu estou usando o mysql.Abrigado... :blink: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 insiro dados ok, + quando eu vou pega informações de db por ex:assim com o codigo:SELECT * FROM nome where id_nome=tipo_id_tipo,esta vazio Por que?se eu inceri dados nas duas tabelas e é 1 para no campo id_nome deve vir numero iqual ao tipo_id_tipoque é a chave estranjeira da tabela tipo... por que ele não vem com o mesmo numero da cchave primaria da tabela tipo que id_tipo?eu estou usando o mysql.Abrigado...amigo desculpa se estiver errado, mas: - não tem chave estrangeira definida nas tabelas, - SELECT * FROM nome where id_nome=tipo_id_tipo essa consulta tá errada, se os campos tem que ser iguais na mesma tabela tem redundancia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest tem Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 tipo_id_tipo INTEGER UNSIGNED NOT NULLe essa ai, mais o problema já resovir brigado!!!!!agora so o delphi... (rs)t + :ph34r: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aldisseia
Meus caros amigos, queria saber o seuquinte...
Tenho duas tabelas relacionadas vveja o escript:
CREATE TABLE nome (
id_nome INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
tipo_id_tipo INTEGER UNSIGNED NOT NULL,
Nome VARCHAR(40) NULL,
PRIMARY KEY(id_nome),
INDEX nome_FKIndex1(tipo_id_tipo)
);
CREATE TABLE tipo (
id_tipo INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
sexo VARCHAR(10) NULL,
PRIMARY KEY(id_tipo)
);
insiro dados ok, + quando eu vou pega informações de db por ex:
assim com o codigo:
SELECT * FROM nome where id_nome=tipo_id_tipo,
esta vazio Por que?
se eu inceri dados nas duas tabelas e é 1 para n
o campo id_nome deve vir numero iqual ao tipo_id_tipo
que é a chave estranjeira da tabela tipo... por que ele não vem com o mesmo numero da cchave primaria da tabela tipo que id_tipo?
eu estou usando o mysql.
Abrigado...
:blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados