Cleverson Honório Gouvêa Postado Novembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2006 Quero saber se existe uma forma de impedir que o Usuário Redmencione o Formulário!!!Meu amigo usa o Windows 2003 e utilizando a mesma resolução que eu em um monitor de "15 meu programa ficou fora dos padrões !!!Com barras de rolagem!!Alguém sabe me explicar porquê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2006 procura no Object Inspector, nas propriedades do formulário porBorderStyle e ajuste pra bsSingle Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Novembro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2006 Tem como impedir que eles sejam movidos também Churc ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2006 você diz mover os componentes?se for, tem sim, vai no object inspector, e na propriedade Anchors de cada componente você coloca tudo em False, ou seja, pode acontecer o que for com o formulário eles nunca vão sair da posição que você os deixou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Novembro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2006 Não Cara!!! Quero saber se posso impedor os Forms de serem movidos!!!As janelas entende, quando você clica no titulo do Formulário e arrasta ele em tempo de execução!!!Tem como impedir isso!?E o que essa última configuração que você me passou faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2006 opatem como sim ai vaiem privateprocedure wmsyscommand(var message: tmessage); message wm_syscommand;depois de implementationprocedure tnomedoform.wmsyscommand(var message: tmessage);begincase (message.wparam and $fff0) ofSC_MOVE, SC_SIZE:message.result := 0;elseinherited;end;end;Anchors impede que um componente seja redimensionado ou saia da posicao, dependendo da configuracao que voce deixar, por padrão, ele não anda pra esquerda e não sobe pra cima, exemplo...cria um form que possa ser redimensionavel, coloca um botao...redimensiona o form da direita pra esquerda, se vai ver que o botao não anda da posicao dele pra esquerda, porque o anchors Left está true, agora se voce por Left false, ai ele anda, é tipo pra segurar uma posicao independente de como estará o form. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2006 Não Cara!!! Quero saber se posso impedor os Forms de serem movidos!!!As janelas entende, quando você clica no titulo do Formulário e arrasta ele em tempo de execução!!!Tem como impedir isso!?Num outro forum, aprendi que há uma forma bem simples de evitar que uma janela seja movida (apenas): basta definir a proporiedade Align do form para alCustom. Combinada com a a sugestão do Chrc de utilizar a propriedade BorderStyle com bsSingle - resolvem o problema de forma rápida.E apenas para dar mais uma opção (que eu havia sugerido naquele forum), similar a do Churc, dá para interceptar a mensagem WM_WINDOWPOSCHANGING. Ela ocorre antes que a movimentação ou resize sejam aplicados a janela:type TForm1 = class(TForm) private procedure WMWinPosChanging(var Msg :TMessage); message WM_WINDOWPOSCHANGING; ... end; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.WMWinPosChanging(var Msg :TMessage); begin PWindowPos(Msg.LParam)^.flags := PWindowPos(Msg.LParam)^.flags OR SWP_NOMOVE; Msg.Result := 1; end; ...O que se faz é modificar o flag para conter a opção SWP_NOMOVE, impedindo que a janela seja movida de sua posição.Msg.Result = 1 diz ao processador de mensagens do windows que não tratamos esta mensagem, de modo que ela seguirá e será processada com nossa alteração.Se quizer que o tamanho da janela não mude, também, acrescente "OR SWP_NOSIZE".[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Novembro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2006 valeu Galera!! Brigadão pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cleverson Honório Gouvêa
Quero saber se existe uma forma de impedir que o Usuário Redmencione o Formulário!!!
Meu amigo usa o Windows 2003 e utilizando a mesma resolução que eu em um monitor de "15 meu programa ficou fora dos padrões !!!
Com barras de rolagem!!
Alguém sabe me explicar porquê?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.