Jump to content
Fórum Script Brasil

Firefox 2.0: Desilusão?

Beraldo
 Share

Recommended Posts

Hoje eu baixei e instalei o FireFox 2.0. Em princípio, não o achei superior ao 1.5.

O site do Projeto Mozilla faz um apresentação excelente da nova versão do navegador: mais rápido, mais seguro e mais personalizável. Site oficial: http://www.mozilla.com/en-US/firefox/

Estou usando-o há poucas horas, mas uma coisa que não gostei foi o "X" em cada aba. Às vezes, com a pressa, acabo apertando no "X" e, em vez de abrir a aba, ela se fecha. :ph34r: O 1.5 não tinha esse monte de "X".

Outra coisa ruim - e muito estranha - é o fato de muitas vezes, ao clicar num link ou num checkbox, a página ser retornada ao topo.

Estou achando estranha essa nova versão. Mas acredito que as melhorias virão em breve.

Mais alguém já o está utilizando? O que está achando dele?

Abraços

Estou utilizando... mas n tive esse problema da checkbox ainda... n sei se é so com você mas pelo menos comigo isso n ocorre.

Eu prefiro o X em cada aba do que so naquele final... por que na correria de fechar abas sem querer eu acabava fechando tudo de uma vez...

Uma coisa que achei muito show, é o restaurador de ultimo ponto, não é bem esse o nome mas é uma opção do programa que quando ele é fechado bruscamente ou muito rapidamente ele salva o ultima site que você entrou e pergunta se deseja abrir os sites que estavam aberto.

Entrei no pc as 6 da manha achei 1 link legal mas n dava tempo de baixar e ouvir, fechei o ff rapidinho e desliguei o pc se n ia atrasar para o colégio quando eu volto todo infeliz de ter que procurar o link de novo o firefox me aparece com ele!!! =]

outra coisa que eu ainda n confirmei é que após você fechar a janela, você tem a opção ainda de voltar a ultima pagina visitada pelo botão back do navegador... ainda n testei...

mas até que esta legal, prometendo!

Estou utilizando... mas n tive esse problema da checkbox ainda... n sei se é so com você mas pelo menos comigo isso n ocorre.

Vou tentar reinstalar o navegador. Talvez funcione.

[editado - 24/11/2006 18:27]

Problema resolvido.

Pedi ajuda no fórum oficial do FireFox e me disseram para fazer isto:

"aperte F7 e clique em 'não'".

Simples, não?! :)

[/editado]

Uma coisa que achei muito show, é o restaurador de ultimo ponto, não é bem esse o nome mas é uma opção do programa que quando ele é fechado bruscamente ou muito rapidamente ele salva o ultima site que você entrou e pergunta se deseja abrir os sites que estavam aberto.

Essa é uma opção muito interessante também. :)

[]'s

Guest - Bruno -

A maior vantagem do firefox, alem de não ser microsoft, é para usuários de windows que não o XP sp2.

É impressionante a diminuição de problemas de sequestro de página quando este usuários passam a usar o firefox.

Já o IE7 vai ficar sem pai nem mãe no Brail. Este negocio de exigir copia original vai bombar o uso do firefox.

Eu não me importo, o IE é um traste e eu estou livre da microsoft a muito tempo.

A maior vantagem do firefox, alem de não ser microsoft, é para usuários de windows que não o XP sp2.

É impressionante a diminuição de problemas de sequestro de página quando este usuários passam a usar o firefox.

Já o IE7 vai ficar sem pai nem mãe no Brail. Este negocio de exigir copia original vai bombar o uso do firefox.

Eu não me importo, o IE é um traste e eu estou livre da microsoft a muito tempo.

Isso é uma mera opnião... de todos... =/ o problema que quem ainda n conhece usa. Infelizmente...

sinceramente uso muito pouco o firefox e não sou muito fa dele não.

mas não verdade não pelo IE em si..

eu uso o avant browser.. que é tipo um skin do IE.. mas ele tem um monte de função a mais que o IE... e ele é muito pratico varios atalhos..

é realmente o melhor navegador que já usei, apesar de ser montado sobre o IE..

acho que eles deviam é montar uma versao de firefox.. concerteza usaria dai.. na versao firefox.!!

o IE sozinho também não gosto ai prefiro usa o firefox.. alem do fato de ser free não é?.. e também porque o IE é muito limitado s ebem que o sete que to usando no trampo já ten uns negocio mais legal.. eu axei ele a cara do firefox haha!

• 2 weeks later...

O que faz com que o I.E. seja o preferido não é que as pessoas não conheçam o FF. As pessoas usam o I.E porque ele já vem no Windows (porque ele, por sua vez, já vem no computador Positivo Celeron dela)!

Pessoas comuns não acessam a Web usando browsers que seguem rigorosamente padrões da W3C! Elas estão cagando pra isso! Querem só entrar na caixa de e-mail.

Mesmo que o Firefox seja apresentado a esses seres, eles não vão perder um tempão (!!) baixando um programa que, no final, vai ser a "mesma coisa".

O que faz com que o I.E. seja o preferido não é que as pessoas não conheçam o FF. As pessoas usam o I.E porque ele já vem no Windows (porque ele, por sua vez, já vem no computador Positivo Celeron dela)!

Pessoas comuns não acessam a Web usando browsers que seguem rigorosamente padrões da W3C! Elas estão cagando pra isso! Querem só entrar na caixa de e-mail.

Mesmo que o Firefox seja apresentado a esses seres, eles não vão perder um tempão (!!) baixando um programa que, no final, vai ser a "mesma coisa".

Exato o problema é basicamente esse... mas sem duvida, quem acaba se tornando assiduo ao uso do computador começa a sentir dificuldade pela facil entrada de virus e execuções de scripts maléficos, coisa que o firewfox em muitos casos bloqueam... Quem começa a se preocupar com segurança dps de um tempo de uso, começa a gostar e preferir o ff sem duvida!