Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuarios

Guest - Felipe -

Question

Guest - Felipe -

alguém sabe onde há artigos ou scripts (para que eu possa me basear) sobre a questao abaixo?! Ou ate mesmo voces podem me ajudar?

Um usuario cadastrado após se logar tem a opção de criar sua "paginazinha pessoal", sendo que para criar ela, ele enfrentará um outro cadastro, agora de sua pagina para que esta entre no banco de dados.

A parte teorica eu já tenho na cabeça, porem não consigo transmitir pro script, ou seja, não sei por onde começar... alguém me help?

ps.: ó principal dessa questao é, como um user "joaozinho" a partir de sua seção (quando estiver loggado) vai poder criar e gerenciar a pagina "Meu balao magigo", enquanto o usuario "manuel" poderá apenas gerenciar a pagina "eu amo portugal"... e por aí vai

conto com a ajuda de voces... brigaduu!

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

//Meu, se vai ter que além do login permitir que o usuário crie um diretório ou seja uma pasta exemplo www.seusite.com.br/sitedoseuzé , dai o resto é perfumaria se já deixará pronto um layout usará form para inserir dados no banco um sistema de upload para o cara mandar arquivos, lembrando que terá que limitar tamanho. exe, etc... ou seja não é um bicho de 7 cabeças + também não é fácil o projeto tem que ser bem estudado e o suporte bem aplicado//

• 0
Guest - Felipe -
//Meu, se vai ter que além  do login permitir que o usuário crie um diretório ou seja uma pasta exemplo  www.seusite.com.br/sitedoseuzé , dai o resto é perfumaria se já deixará pronto um layout usará form para inserir dados no banco um sistema de upload para o cara mandar arquivos, lembrando que terá que limitar tamanho. exe, etc... ou seja não é um bicho de 7 cabeças + também não é fácil o projeto tem que ser bem estudado e o suporte bem aplicado//

exatamente isso... o projeto já esta todo esquematizado, inclusive a interface dos "usuarios brincarem com suas pages"... o problema é mais ou menos o seguinte, na verdade não será um uma pagina pessoal e sim um sistema como se fosse um blog

ou seja,

o individuo chamado Ze com o ID xxxx se loga, ele tem a liberdade de criar seu "blog".. dai ele criou e tem acesso ao sistema, que dará esse link pra ele

a partir do www.xxxx.com.br/sistema.php?userid=xxxxx

ele vai postar e vai aparecer na pasta dele o que foi postado entende?

dai que estao as duvidas:

- como fazer com que um usuario possa, por meio de script, criar uma pasta e por consequencia um www.nomequeelequer.meusite.com.br

- a partir do momento que ele cria o sitezin dele, ele terá acesso a esse sistema(que já esta feito), porem o sistema deverá ser unico (sistema.php) e o que vai diferenciar o direcionamento dos "posts" serão os ids...

como fazer isso? alguém sugere algum artigo ou script parecido?

obs.: sou novo na programaçao com linguagens como php (apenas menos de 2 semanas), porem tenho me empenhado bastante e já montei muitas coisas aqui, tenho facilidade de aprender, então, preciso que me mostrem um caminho para que eu possa caminhar nele!

brigado mais uma vez!

• 0

//Primeira coisa ve se funciona! crie um diretorio:

<?php

if(isset($HTTP_GET_VARS['nomedir'])){       

$diretorio = $HTTP_GET_VARS['nomedir'];   

}

mkdir ("$diretorio", 0700);       //funcao que cria o diretorio

?>

agora é fod.... do jeito que você se quer se terá que associar um login a cada diretorio , ou seja criando um novo usuário ele criará o diretório e automaticamente deverá permitir ao usuário um local no banco para insersão de dados e ai vai é zica não é não? eu particulamente não conheço local onde achar o script acho que terá que ser na unha sei lá se se quiser tentar nois vê ai //

• 0

os templates serao escolhidos durante o cadastro, e ainda haverá a opção do cara montar seu template, sendo que esta ele deve colocar os codigos para que o conteudo postado seja inserido no "blog"...

eu já tenho essa parte feita.. o negocio é como o cara vai fazer o que estou perguntando:

o individuo chamado Ze com o ID xxxx se loga, ele tem a liberdade de criar seu "blog".. dai ele criou e tem acesso ao sistema, que dará esse link pra ele

a partir do www.xxxx.com.br/sistema.php?userid=xxxxx

ele vai postar e vai aparecer na pasta dele o que foi postado entende?

a partir do momento que ele cria o sitezin dele, ele terá acesso a esse sistema(que já esta feito), porem o sistema deverá ser unico (sistema.php) e o que vai diferenciar o direcionamento dos "posts" serão os ids...

vlws manin..