Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa Valor Relacionado A 3 Tabelas!


Guest Alisson

Pergunta

Olá, to com um grande problema no sistema que to desenvolvendo quanto a pesquisa d valores relacionados a + d uma tabela! Vou tentah explicar o + simples possível!

Tenho 3 tabelas:

- Reserva

- Emprestimo

- Emprestimo_Item

Pois bem, gostaria que ao entrar no campo "Data p/ reserva" (também "Reserva"), a data recebida fosse a "Data prevista para devolução"(também "Emprestimo") do ítem selecionado para reserva. Ou seja, deve verificar se o "Ítem" selecionado p/ reserva (td "Reserva") está emprestado (também "Emprestimo_Item") e qual a data prevista para devolução do msmo (também "Emprestimo")!

Uma segunda alternativa (+ simples eu acredito) que eu também pensei em usar (caso não dê certo a 1ª), seria acrescentar um grid na também Reserva contendo o determinado ítem e a data p/ devolução do msmo!

Alguém poderia m ajudar a resolver esse problema? Desd já grato pelo atenção....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Alissom, primeiramente se cadastre...

Deixa eu ver se eu entendi:

Você fará uma consulta +/- assim:

CONSULTA

TABELA CONSULTA = SELECIONA TUDO NA TABELA Emprestimo_Item ONDE item_selecionado (tabela Reserva) == item_emprestado (tabela Emprestimo_Item);

SE TABELA_CONSULTA.QUANTIDADE_DE_ITENS > 0 ENTÃO

SELECIONA NA TABELA CONSULTA data_devolução ONDE item_selecionado (tabela Reserva) == item_emprestado (tabela Consulta)

SENÃO

XXXXXXX

FIM

FIM DA CONSULTA

Seria +/- isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entaum cara, na verdad não sei o que aconteceu, mas onde está ec "também" era pra ser "tabela" não sei c você percebeu esse erro (garanto que não foi meu), mas enfim... a parada é + ou - cm você entendeu msmo! acontec que já tentei fazer diversas comparações (inclusiv a que você indicou) mas não dá certo! na teoria, pelo o que eu percebi que tenha que ser feito, é simplesmente mostrar (caso utilize uma grid) ou receber a data prev. p/ devolucao do item c o msmo estiver emprestado. Acontece que o item emprestado está na tabela Emprestimo_Item e a data na tabela Emprestimo, nesse caso, utilizo apenas um formulario p/ emprestimo ond em baixo há uma grid para selecionar os itens a serem emprestados, possuindo todos a msma data p/ devolução! E na tabela Reserva, só é possível reserva um ítem por vez, ou seja, só há um campo "ítem" o qual dev ser comparado! Quanto ao SQL ateh que parec simples, mas no delphi msmo, pra acertah td isso, ond e o que dev ser colocado tal coisa, é que está o problema! Mais uma vez, agradeço a atenção.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...