Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerenciamento De Site


jf_rodrigues

Pergunta

Salve galera!!

Tow fazendo um sistema de gerenciamento de um site. Nesse sistema tenho um cadastro de notícias com os seguintes campos: Titulo, Resumo, Data, Texto e Foto.

O que acontece:

Por não saber se existe uma maneira mais fácil criei duas tabelas no banco de dados, uma pra receber os textos e outro pra receber as imagens (fotos). Nesse sistema de gerenciamento eu cadastro primeiramente os textos (Titulo, Resumo, Data e Texto), e dpois de cadastrados aparece um link para, caso a pessoa queira, cadastre a Foto.

Mas porque fiz isso separado se tem como fazer junto?

Explico: quando se usa o enctype="multipart/form-data" o campo de inserir o arquivo ( type="file") não pode ficar vazio, o que pode acontecer, porque nem sempre uma notícia possui uma foto.

Gostaria de saber se alguém sabe como eu faço o upload da imagem, por uma pop up talvez, sem ainda ter feito o cadastro da notícia, ficando tanto o texto como a imagem na mesma tabela do BD?

Se não ficou claro, postem aí!

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, vê se serve pra você minha experiencia,

Peguei um script de noticias, refiz do meu jeito e adequei as necessidades do site,

Peguei um script de upload, refiz e integrei ele no outros sistema de noticias,

No form da noticias, ficou os imputs da noticia, da fonte, do titulo e um botao para fazer o upload da foto,

Digito os dados nos campos e clico no botao de UP da foto, abre a caixa, busco a foto no meu micro, e ele faz o UP pro servidor.

Clico no botao de enviar os textos do form e pronto, tá tudo feito e registrado no BD,

você tem que habilitar a pasta do server pra receber a foto, caso contrario não grava.

Ai é so fazer a pagina de visu e mostrar os dados dos registro 1, 2, 3 e assim por diante.

Tudo isso achei aqui no script brasil.

Boa sorte.

73

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oipa... eu uso uma tabela so onde armazeno o nome da imagen.... quanto ao form.... você pode resgatar os dados dos campos sim...

geralmente ai vai depender do componente.....

objupload.forms("campo")

geralmente é isso .... mais você deve visitar a doc do componente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...