Guest - Aline - Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Ola!@Minha duvida é simples, eu gostaria de saber se existe variavel do tipo bool em C. ( boolean, boleana )Agradeço a ajuda galera;** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Em C não existe o tipo de dado booleano (no entanto, é usado uma variável 'int' para representar o mesmo, quando necessário).Já em C++ existe o tipo de dado booleano (palavra-chave: 'bool')Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Salve!Como dito pelo brother Denis realmente não há, porém podemos defini-lo. Veja: #ifndef BOOL /* se BOOLEAN não definido, então compila */ #define BOOL /* evita uma redefinição para o tipo Boolean */ typedef enum {FALSE, TRUE} Boolean; #endif /* fim da compilação condicional */ ;)Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Estava até pesquisando mais sobre o assunto e descobri uma coisa interessante: o padrão da linguagem C é revisado a cada dez anos. No padrão C99 (sendo o anterior conhecido como C90), foi definido mais três tipos de dados para a *linguagem C* (não confunda com C++)_Bool (booleano)_Complex (Números complexos, alias, é um modificador p/ dados númericos)_Imaginary (Números imaginários, alias, é um modificador p/ dados númericos) //Possivéis uso de _Complex/_Imaginary _Complex float _Complex double _Complex long double _Imaginary float _Imaginary double _Imaginary long double Creio que compiladores modernos suporte o padrão C99.P.S: Vale lembrar que houve mais mudanças, além dessas como, por exemplo, a inclusão da palavra-chave 'inline'Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Aline -
Ola!@
Minha duvida é simples, eu gostaria de saber se existe variavel do tipo bool em C. ( boolean, boleana )
Agradeço a ajuda galera
;**
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.