Guest - Pedro - Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Pessoal boa tarde, tenho um trabalho para fazer que o programa precisa ler um arquivo HTML e colocar em uma pilha suas TAGs Ex: <HTML>, <TITLE> ...Meu programa precisa identificar se as tags estão corretamente fechadas Ex: </HTML>, </HTML...Alguém poderia me ajudar com esta lógica pois não consigo desenvolver esta parte do código.Agradeço a quem puder me orientar. while(!feof(fp)){ result = fgets(linha, 100, fp); while(*result){ if(*result == '<') { push(result); printf("Colocado dados da pilha\n"); printf("result = %s\n", result); } if(*result == '<' && *(result + 1) == '/'){ //Tag de fechamento printf("\nRetirado dados da pilha\n"); pop(); } result++; } } Nesta linha o ponteiro não aponta o endereço atual e o próximo? if(*result == '<' && *(result + 1) == '/'){ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Pessoal boa tarde, tenho um trabalho para fazer que o programa precisa ler um arquivo HTML e colocar em uma pilha suas TAGs Ex: <HTML>, <TITLE> ...Meu programa precisa identificar se as tags estão corretamente fechadas Ex: </HTML>, </HTML...Alguém poderia me ajudar com esta lógica pois não consigo desenvolver esta parte do código.Agradeço a quem puder me orientar.while(!feof(fp)){ result = fgets(linha, 100, fp); while(*result){ if(*result == '<') { push(result); printf("Colocado dados da pilha\n"); printf("result = %s\n", result); } if(*result == '<' && *(result + 1) == '/'){ //Tag de fechamento printf("\nRetirado dados da pilha\n"); pop(); } result++; } }Nesta linha o ponteiro não aponta o endereço atual e o próximo? if(*result == '<' && *(result + 1) == '/'){ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 peguei um trecho de html para analisar, olha só <html lang="pt-BR"> <script type="text/javascript"> . . </script> <head> <meta content="text/html; charset=utf-8" http-equiv="Content-Type"> <title>Bem-vindo ao Gmail</title> <style type="text/css"> seu script tem que prever muita coisa além de ler uma linha do arquivo, verificar se o primeiro caracter da linha é "<" e dar um push para a pilha com todo esse conteúdo.tem muitas maneiras de se fazer isso, uma maneira interessante é através do automato de pilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - lumens - Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 peguei um trecho de html para analisar, olha só <html lang="pt-BR"> <script type="text/javascript"> . . </script> <head> <meta content="text/html; charset=utf-8" http-equiv="Content-Type"> <title>Bem-vindo ao Gmail</title> <style type="text/css"> seu script tem que prever muita coisa além de ler uma linha do arquivo, verificar se o primeiro caracter da linha é "<" e dar um push para a pilha com todo esse conteúdo.tem muitas maneiras de se fazer isso, uma maneira interessante é através do automato de pilha.estou com um problema semelhante, gostaria de ler determinados campos dentro da pagina html usando o delphi, não faço idéia de como fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Pedro -
Pessoal boa tarde, tenho um trabalho para fazer que o programa precisa ler um arquivo HTML e colocar em uma pilha suas TAGs Ex: <HTML>, <TITLE> ...
Meu programa precisa identificar se as tags estão corretamente fechadas Ex: </HTML>, </HTML...
Alguém poderia me ajudar com esta lógica pois não consigo desenvolver esta parte do código.
Agradeço a quem puder me orientar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.