masterlsno Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 tenho um texto simples atribuido a uma variável...$texto = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5";para por exemplo colocar um link no texto só com a metade do texto para que a pessoa possa lê-lo em outra página, qual função eu uso?pois "strlen(string str);" é uma função que conta a quantidade de caracteres. O que eu estava querendo é que por exemplo:$link = $texto(apenas 35 caracteres);echo "$link"; //Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que iria ficar + ou - assim:Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo ... - João 3:5 - ... bom, eu acho que deu para compreender, um abraço pessoalfiquem na paz, que Deus possa abençoar a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Assumindo que o texto vai ter APENAS 1 ponto final eu faria assim...usaria o explode para dividir o texto em 2 partes, então pegaria a primeira parte (que seria a frase) e dai usaria o substr para cortar parte da frase e posteriormente montaria o link, veja abaixo o exemplo:<? $frase = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5"; list($primeiraparte, $segundaparte) = explode(".", $frase); $link = substr($primeiraparte, 0, AQUI COLOCA ATÉ QUE PONTO IR NA FRASE); echo"<a href=\"AQUI VOCÊ COLOCA ONDE A MENSAGEM COMPLETA ESTARÁ\" target=_self>$link... - $segundaparte -</a>"; ?>Note que caso você queira exatamente a metade da frase poderá pegar o valor com o strlen e dividir por 2, dai basta arredondar com round Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 masterlsno Postado Dezembro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Assumindo que o texto vai ter APENAS 1 ponto final eu faria assim...usaria o explode para dividir o texto em 2 partes, então pegaria a primeira parte (que seria a frase) e dai usaria o substr para cortar parte da frase e posteriormente montaria o link, veja abaixo o exemplo:<? $frase = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5"; list($primeiraparte, $segundaparte) = explode(".", $frase); $link = substr($primeiraparte, 0, AQUI COLOCA ATÉ QUE PONTO IR NA FRASE); echo"<a href=\"AQUI VOCÊ COLOCA ONDE A MENSAGEM COMPLETA ESTARÁ\" target=_self>$link... - $segundaparte -</a>"; ?>Note que caso você queira exatamente a metade da frase poderá pegar o valor com o strlen e dividir por 2, dai basta arredondar com roundtipow as frases serão listadas de um banco de dados e ....ao serem listadas eu queria fazer com que as frazes listadas só aparecessem os 35 primeiros caracteres independente de quantos caracteres tenha o texto..por exemplo Salmo 47 tem um texto de muitos caracteres mas para deixar o pessoal curioso eu só mostro 35 caracteres ou seja o início do texto para que esse, o início, seja apenas um chamativo para lincar com outra página e mostrar o texto todo. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Para evitar que as palavras sejam cortadas, faça assim: $texto = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5"; $texto_35 = str_reduce ($texto, 35); echo "<a href=\"pagina.php\">".$texto_35."</a>"; A função str_reduce() não é nativa do PHP; você pode pegar o código-fonte dela neste link:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry228618[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 masterlsno Postado Dezembro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 :D Valeu mesmo ajudou bastante...Abraço, té + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
masterlsno
tenho um texto simples atribuido a uma variável...
$texto = "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5";
para por exemplo colocar um link no texto só com a metade do texto para que a pessoa possa lê-lo em outra página, qual função eu uso?
pois "strlen(string str);" é uma função que conta a quantidade de caracteres. O que eu estava querendo é que por exemplo:
$link = $texto(apenas 35 caracteres);
echo "$link"; //Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo
que iria ficar + ou - assim:
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo ... - João 3:5 -
... bom, eu acho que deu para compreender, um abraço pessoal
fiquem na paz, que Deus possa abençoar a todos!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.