Guest - Vinicius - Postado Dezembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 tenho uma funçao que retorna um vetor com varios valoressó que o programa diz que eu tenho que colocar o vetor que eu quero ex: v[1] v[2] v[3] v[n...]mas eu preciso passar todos os valores da funçao para o programa V[]e não consigo fazerpodem me auxiliar?int funç(a.txt){v[1]=1;v[2]=2;v[3]=3;return V;}como faço??e depois passar para o programa??u = funç(a.txt)??como declaro o u?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 Você pode declarar seu vetor em main():int vetor[10] ;E passa-lo para a função, aí qualquer modifição na função no vetor irá modificar o vetor em main(). void funcao ( int vetor[] , int tamanho_do_vetor ) { vetor[0]=1; vetor[1]=2; /* .... */ } Pelo que entendi é isto daí; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 tenho uma funçao que retorna um vetor com varios valoressó que o programa diz que eu tenho que colocar o vetor que eu quero ex: v[1] v[2] v[3] v[n...]o problema está na definição de sua função, veja só: int funç(a.txt);ela só retorna um inteiro, portanto um elemento de seu vetor.mas eu preciso passar todos os valores da funçao para o programa V[]e não consigo fazerpodem me auxiliar?int funç(a.txt){v[1]=1;v[2]=2;v[3]=3;return V;}como faço??quando voce passa um vetor como parametro para a função, ele não faz uma cópia elemento por elemento do vetor e sim passa um ponteiro para o endereço inicial do vetor, portanto não é necessário o retorno do vetor pela função.voce pode definir sua funcao assim: void func(int v[]) ou func(int v[10]) delimitando ou não, voce pode também usar ponteiros.e depois passar para o programa??u = funç(a.txt)??como declaro o u??tem casos que voce precisa manter o vetor inicial e retornar um modificado, sua função pode retornar o endereço do novo vetor, por exemplo assim:int *func (int v[])obs: lembre-se de fazer uma cópia do vetor dentro da função se não o vetor inicial será modificado ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Vinicius -
tenho uma funçao que retorna um vetor com varios valores
só que o programa diz que eu tenho que colocar o vetor que eu quero
ex: v[1] v[2] v[3] v[n...]
mas eu preciso passar todos os valores da funçao para o programa V[]
e não consigo fazer
podem me auxiliar?
int funç(a.txt){
v[1]=1;
v[2]=2;
v[3]=3;
return V;
}
como faço??
e depois passar para o programa??
u = funç(a.txt)??
como declaro o u??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.