Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Importar Planilha Excel E Ao Minimizar Form, Ir Pra Barra De Tarefas


Ana Flavia

Pergunta

Bom Dia,

Eu preciso de duas informações que não estou encontrando, e olha que já trabalho com isso há 10 anos...

A Primeira:

Tenho um projeto muito pequeno, bobo mesmo!

Não tem MDI e nem coexão com BD, mas ao minimiza-lo, ele some, não vai pra barra de tarefas, apesar de eu ter marcado systray como true...

Por favor, me responda o mais rápido que puder!

A Segunda:

Esse projetinho já faz o seguinte, cria uma conexão FTP, lê arquivos e transforma num layout específica que depois é enviado ao Mainframe.

Agora tenho que ler uma planilha excel, apenas um determinado Sheet(ou aba), que possui mil detalhes e muitas células protegidas. Como eu faço para ler essa planilha e coloca-la no layout que eu quiser em um arquivo texto? É possível fazer-lo sem abrir o excel?

Bom a verdade é que preciso dessas informações pra ontem!!!! Me ajuda, pelo amor de Deus! Mais até da segunda do que da primeira!

Obrigada,

Ana Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom Dia,

Eu preciso de duas informações que não estou encontrando, e olha que já trabalho com isso há 10 anos...

A Primeira:

Tenho um projeto muito pequeno, bobo mesmo!

Não tem MDI e nem coexão com BD, mas ao minimiza-lo, ele some, não vai pra barra de tarefas, apesar de eu ter marcado systray como true...

Por favor, me responda o mais rápido que puder!

A propriedade ShowInTaskbar está como True?

A Segunda:

Esse projetinho já faz o seguinte, cria uma conexão FTP, lê arquivos e transforma num layout específica que depois é enviado ao Mainframe.

Agora tenho que ler uma planilha excel, apenas um determinado Sheet(ou aba), que possui mil detalhes e muitas células protegidas. Como eu faço para ler essa planilha e coloca-la no layout que eu quiser em um arquivo texto? É possível fazer-lo sem abrir o excel?

Sim, com o Excel na máquina você pode fazer isso tranquilamente. Dê uma procurada sobre automação do Excel e você vai encontrar exemplos. Só acho difícil você fazer isso *sem* ter o Excel na máquina (se bem que dependendendo de como estão os dados na planilha você poderia acessá-la como se fosse um banco de dados [via DAO ou ADO]).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...