Beraldo Postado Dezembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2006 Script postado por: IllidanValidar E-Mails: <form action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" method="post"> Email: <input type="text" name="email" size="20" value="<?php echo @$_REQUEST['email']; ?>" /> <input type="submit" name="validar" value="validar" /> </form> <br /><br /> <?php $email = trim(@$_REQUEST['email']); if ($email) { if (preg_match ("/^[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*@[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*\\.[A-Za-z0-9]{2,4}$/", $email)) { echo "O e-mail válido!"; } else { echo "O e-mail é inválido!"; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --cassiano -- Postado Outubro 2, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 Ótimo script! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 (editado) Para evitar tópico duplicados, vou postar aqui mesmo o meu código de validação. A diferença em relação ao postado acima, é que ele irá verificar se o domínio é válido.<?php /** * @author Andre Raynaud Duarte * @version 1.0 10/01/2008 10:47 * @param string $str_mail * @return bool */ function verify_mail($str_mail) { if (eregi("^[-_a-z0-9]+(\.[-_a-z0-9]+)*\@([-a-z0-9]+\.)*([a-z]{2,4})$", $str_mail)) { $dns_mail = explode("@",$str_mail); if(checkdnsrr($dns_mail[1])) { return true; } else { return false; } } else { return false; } } ?> Editado Abril 9, 2008 por ARD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro H. Martins Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 Tipo, o jeito que você fez aí, é pra quando a pessoaclicar em validar e-mail, aparecer se é valido ou não!o jeito que estou querendo fazer, é pra pessoa digitar o email, e se for valido continuar o script e se num for aparecer a msg de erro!if ($email) { if (preg_match ("/^[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*@[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*\\.[A-Za-z0-9]{2,4}$/", $email)) {//aqui envia o e-mail para você;mail ("prezadoshift@hotmail.com", //email aonde o php vai enviar os dados do form "NEWSLETTER", "Nome: $nome\nE-mail: $email\nData: $data\nIp: $ip\nNavegador: $navegador\nHora: $hora\n", "From: $email" ); //aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitantemail("$email", "$titulo", "$msg", "From: $site" ); echo "<p align=center><font face=verdana size=1 >$nome, seu registro foi enviado com sucesso,Acesse sua caixa de e-mail; Obrigado.<font></p>";}}else{ echo "<p align=center><font face=verdana size=1 >Ocorreu um erro!<br />O e-mail inserido é inválido.<font></p>;";}else{ echo "<p align=center><font face=verdana size=1 >Ocorreu um erro!<br />O e-mail inserido é inválido.<font></p>;"; }?>eis a pergunta... porque eu coloquei 2 else?R: inda sou iniciante em php, mas pelo que vi,você criou um if, e dentro desse if outro if!aí oque estava dando, quando a pessoa inseria um email invalido,apenas não aparecia nada... como se eu não tivesse colocado a função else no script, ou tivesse colocado ela pra aparecer echo ""; ou seja nada...aí eu coloquei 2 elses, 1 pra identificar com o q você colokou dentro do primeiro if,e o outro coomo o principal da função if ($email)deu pra entender????mas deu errro aí na linha 100, q é o 2º elsecomo eu posso fazer isso q estou kerendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Outubro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 echo "<p align=center><font face=verdana size=1 >$nome, seu registro foi enviado com sucesso,Acesse sua caixa de e-mail; Obrigado.<font></p>";}}Você fechou as duas chaves aí., o que faz o segundo else não ter um if correspondente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Script postado por: Illidan
Validar E-Mails:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.